X Semana Jurídica debate tendências tecnológicas na área do Direito - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • X Semana Jurídica debate tendências tecnológicas na área do Direito

X Semana Jurídica debate tendências tecnológicas na área do Direito
14.09.2023

O UNI-RN, por meio do curso de Direito, conta com um forte e já consolidado parceiro para a realização da 10ª edição da Semana Jurídica.

Este ano, o evento está sendo realizado na sede da OAB, no bairro Candelária, em Natal, e contou com as presenças do reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima (presencialmente) e do presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, por vídeo, que destacou a qualidade do curso de Direito do UNI-RN, ressaltando que a participação de alunos e professores nas atividades da Ordem tem sido histórica e relevante.

“Para nós (OAB), é sempre uma honra receber alunos e professores do UNI-RN na nossa instituição”, disse Aldo Medeiros.

Nesta edição, o evento traz à discussão um tema de ampla repercussão, que vem proporcionando inúmeros debates na sociedade: as tendências tecnológicas e seu uso na área do Direito.

A área do Direito, pela sua abrangência social, deve se adequar a estas novas ferramentas da tecnologia. Tanto que em seu discurso o reitor Daladier Pessoa Cunha Lima enfatizou a necessidade de leis que regulamentem as novas ferramentas digitais, como o chat GPT, por exemplo.

A 10ª Semana Jurídica ocorre de 14 a 15 de setembro, no auditório da OAB/RN. O evento tem por objetivo de estreitar a vivência acadêmica com os organismos institucionais da área e com os temas jurídicos mais atuais.   O tema desta edição é: “As repercussões e tendências tecnológicas do Direito 5.0”.

A coordenadora do curso, professora Úrsula Bezerra, também participou da abertura do evento, destacando a qualidade do corpo docente e a participação dos alunos para que o curso obtenha sempre a aprovação da OAB e o reconhecimento no mercado de trabalho.

Confira a programação

Confira as fotos