Núcleo de Extensão - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Extensão
  • Núcleo de Extensão

Núcleo de Extensão


O Núcleo de Extensão do UNI-RN foi criado pela Resolução 002/2009 do Conselho Superior com o objetivo de coordenar, orientar, articular, acompanhar, registrar e avaliar as atividades extensionistas desenvolvidas pelo UNI-RN.

Para garantir maior clareza e melhor sistematização do trabalho, foram definidas as seguintes diretrizes gerais:

1. Fortalecer as ações e garantir um trabalho de qualidade e integrado, sob a coordenação do Núcleo de Extensão, com o apoio de um Comitê Gestor constituído pela Direção Acadêmica, pela Coordenação Psico-didático- pedagógica, pelos coordenadores dos cursos e pelo Coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação.

2. Assumir propostas direcionadas aos processos de promoção humana e de mobilização, organização e desenvolvimento da sociedade, em detrimento da perspectiva assistencialista.

3. Reforçar as propostas de flexibilização curricular existente na maioria dos projetos pedagógicos dos cursos, potencializar esses “espaços curriculares” e canalizar esforços no sentido de multiplicar o número de projetos de extensão e, consequentemente, o número de docentes e discentes envolvidos nessa atividade.

4. Recomendar que a coordenação dessas ações extensionistas, seja, preferencialmente, de um professor, além de que o foco dos projetos deve estar alinhado com a responsabilidade social da Instituição.

5. Recomendar que as atividades de extensão sejam desenvolvidas através de projetos, preferencialmente, correlacionados às linhas de ações assumidas pela Faculdade, além de atender à missão e aos princípios institucionais.

6. Incentivar a articulação e a integração com órgãos e instituições públicas e privadas, dentro do princípio de que a participação da UNI-RN será sempre “cooperativa”, e não “substitutiva”.

Atendimento

Mariana Nunes – Coordenadora do Núcleo de Extensão e Responsabilidade Social do UNI-RN.

Athayse Silva – Auxiliar administrativo do Núcleo de Extensão e Responsabilidade Social do UNI-RN

Os contatos com o Núcleo de Extensão podem ser feitos através dos seguintes meios:

Telefone: (84) 3215-2925;
E-mail: extensao@unirn.edu.br
Localização: Prédio Nelson Mandela 
Horário de funcionamento: das 08h às 22h (atendimento presencial e online)

Site de eventos: www.eventos.unirn.edu.br


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções