Estrutura Física - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Estrutura Física

Estrutura Física

CAMPUS - UNI-RN


Complexo desportivo:


- 3 piscinas (sendo uma olímpica e uma infantil);
- Campo de futebol oficial;
- Três ginásios poliesportivos com capacidade para 6 mil pessoas sentadas;
- Pista de atletismo;
- Academia Escola (salas de dança, lutas e ginástica olímpica).

Foto: Guilherme Lisboa.


Salas de aula:


O Centro Universitário conta com 87 salas de aula, que são distribuídas em nove blocos: Netuno, Saturno, Mercúrio, Júpiter, Marte e Terra 1, Terra 2, Terra 3 e Terra 4.


Auditório / sala de conferência:


O Centro Universitário conta com cinco amplos auditórios, totalmente informatizados e climatizados, com estrutura para sediar eventos como palestras, debates e apresentações culturais.


Centro de Convivência Clara Camarão:


Um lugar onde os alunos encontram todo o conforto e segurança de que precisam para interagir com tranquilidade: lanchonetes, livraria e papelaria, além de palco para apresentações culturais e ambiente para reuniões de estudos e eventos científicos.


Centro de Convivência Nelson Mandela:


- Três pavimentos e área total de 3.300 m²;
- Capacidade para 1.200 pessoas
- Lanchonetes e banheiros

1º andar
- 14 coordenações de cursos;
- Central de Atendimento II (exclusiva para alunos e professores)
- Três salas de reunião
- Comissão Própria de Avaliação (CPA)
- 80 gabinetes destinados ao corpo docente


Biblioteca:


O UNI-RN fez de sua biblioteca uma prioridade, por entender que, para bem cumprir sua missão de ministrar ensino de qualidade e desenvolver a pesquisa e a extensão universitária, é imprescindível ter uma excelente biblioteca. Atuando em consonância com a Política de Desenvolvimento das Coleções, tem investido na atualização dos acervos.

Sendo vista com absoluta prioridade, a Biblioteca do UNI-RN conta atualmente com cerca 30.000 títulos, e com mais de 90.000 exemplares, distribuídos entre livros, periódicos, folhetos, monografias, dissertações, teses, CDs e DVDS.

Estrutura Física:
Área do acervo de livros;
Sala administrativa;
Sala de estudo em grupo;
Sala de estudo individual;
Sala de pesquisas virtuais;
Sala de processamentos técnicos;
Salão de estudos;
Sanitários;
Videoteca


Laboratórios de Informática:


Os laboratórios estão à disposição de alunos para tarefas curriculares e para atividades de interesse dos discentes, tendo como objetivo complementar a aprendizagem e pesquisa. Os ambientes também são utilizados para aulas. Além disso, os computadores de salas de pesquisas virtuais e núcleo de pesquisa estão permanentemente disponíveis para os alunos.


Recursos audiovisuais e Multimídia:

O UNI-RN dispõe de uma sala especial, devidamente instalada para apresentações de filmes, multimídia, entre outros. Conta, também, com uma videoteca e um acervo de vídeo e DVDs. Oferece, ainda, projetores multimídia, retroprojetores e videocassetes, projetor de slides, DVD, entre outros equipamentos de recursos audiovisuais.


Condições de acesso para pessoas com necessidades especiais:


Todas as dependências do UNI-RN contam com rampas de acesso para pessoas com deficiências, bem como banheiros especialmente adaptados e estacionamento com vagas privativas.


Infraestrutura de segurança:


O campus do UNI-RN conta com vigilância permanente, inclusive com segurança eletrônica. Nas dependências do campus, a vigilância é feita por seguranças. O UNI-RN também implantou o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), elaborado por profissional da área (ASET – Assessoria em Segurança do Trabalho), desde de abril de 2000. Conforme determina a legislação, o UNI-RN criou e instalou a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, que se reúne mensalmente, de acordo com calendário preestabelecido, para traçar estratégias, a fim de prevenir acidentes no trabalho.

Em 2014, a Liga de Ensino do RN, por meio do UNI-RN, e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte firmaram parceria público-privada para garantir mais segurança aos bairros de Tirol e Petrópolis (foto). No acordo, a Liga de Ensino/UNI-RN se propôs a construir uma unidade de apoio aos policiais militares, e a PM/RN, a garantir o efetivo policial e viaturas para o patrulhamento da área. Desta forma, a base garante o apoio necessário para que homens e viaturas possam reforçar o policiamento ostensivo nesta parte da cidade, respondendo mais prontamente aos anseios da população, com um novo posto de Polícia Comunitária. A iniciativa representa a contribuição social do UNI-RN ao meio no qual a Instituição está inserida.


Horário dos Portões:

Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções