Conheça o campus - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Conheça o campus

Conheça o campus

O UNI-RN

O Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) é uma entidade sem fins lucrativos, comandada pela Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, voltada exclusivamente para fins educacionais. Atualmente, o UNI-RN oferece 10 cursos de graduação presencial: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Educação Física (bacharelado), Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. A Instituição foi oficialmente instalada em 25 de fevereiro de 1999.


Reitoria

O prédio da reitoria concentra diversos setores administrativos do Centro Universitário, como, o setor financeiro, a ouvidoria, call center, o núcleo de estágios, vice- reitoria, pró-reitoria, RH, a central de atendimento ao aluno e o setor de comunicação e marketing.

Central de Atendimento ao Aluno

O Centro Universitário possui duas centrais de atendimento ao aluno, localizada na reitoria e no centro de gestão acadêmica, contando com uma ampla equipe de colaboradores para auxiliar acadêmicos e visitantes em suas dúvidas referentes a instituição. Como por exemplo, serviços de protocolo, matrículas para graduação, entre outras atividades.

Biblioteca

Sendo vista com absoluta prioridade, a Biblioteca do UNI-RN conta atualmente com cerca 30 mil títulos, e com mais de 90 mil exemplares. Com instalações modernas e confortáveis, a biblioteca dispõe de cabines para estudo individualizado, videoteca, sala de pesquisas virtuais, salão de leitura, salas de estudos de grupos, entre outros espaços.

Espaço Luz

Com capacidade para cerca de 80 pessoas, o espaço possui instalações modernas e confortáveis, climatização, recursos midiáticos, entre outras disposições. Propício para a realização de palestras, mesas-redondas, oficinas, minicursos e demais atividades.

Pós-graduação

Com diversas especializações nas áreas de Gestão/Negócios, Contabilidade, Direito, Informática, Saúde, Serviço Social e Engenharia, o setor da pós- graduação conta com um espaço exclusivo para atender as demandas de seus alunos.

Átrio Central

Um espaço para interação entres os estudantes, que comporta pequenos eventos e estandes, além de interligar dois blocos de sala de aula.

Salas de aula

O Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) conta com 87 salas de aula, amplas, climatizadas, distribuídas em nove blocos: Netuno, Saturno, Mercúrio, Júpiter, Marte, Terra 1, Terra 2, Terra 3 e Terra 4.

Laboratório de Engenharia

O prédio comporta diversos laboratórios como, o de Desenho Técnico e Arquitetônico, Física Experimental, Química Experimental, Geologia Mecânica dos Solos, Estradas e Pavimentação, Instalações Prediais e Materiais de Construção- Estruturas com os equipamentos mais modernos da atualidade, abrangendo áreas de 200 m².

Laboratórios da saúde

Com infraestrutura de alta qualidade os laboratórios da saúde estão divididos em enfermagem, nutrição, anatomia, bioquímica, química orgânica e histologia. Todos os ambientes possuem equipamentos novos e em perfeito estado para o uso nas práticas.

Museu de Anatomia

O Museu de Anatomia do UNI-RN conta, atualmente, com um acervo de mais de 250 peças, incluindo o que existe de mais moderno no mundo em termos de fixação de material biológico. No acervo, encontram-se peças plastinadas, doadas pelo professor Athelson Bittencourt, da Universidade Federal do Espirito Santo (UFES).

Laboratórios de Informática

Os laboratórios estão à disposição de alunos para tarefas curriculares e para atividades de interesse dos discentes, tendo como objetivo complementar a aprendizagem e pesquisa. Os ambientes também são utilizados para aulas. Além disso, os computadores de salas de pesquisas virtuais e núcleo de pesquisa estão permanentemente disponíveis para os alunos.

Auditório

O Centro Universitário conta com cinco amplos auditórios, totalmente informatizados e climatizados, com estrutura para sediar eventos como palestras, debates e apresentações

Centro de Convivência Nelson Mandela/Centro de Gestão Acadêmica-Coordenações

Com três pavimentos e área total de 3.300 m², um centro de convivência, no térreo, tem capacidade para 1.200 pessoas, e dispõe de lanchonetes e banheiros. No 1º andar fica o Centro de Gestão Acadêmica, que abriga as 14 coordenações de cursos; Central de Atendimento II (exclusiva para alunos e professores); três salas de reunião, Comissão Própria de Avaliação (CPA) e 80 gabinetes destinados ao corpo docente.

Centro de Convivência Clara Camarão

Um lugar onde os alunos encontram todo o conforto e segurança de que precisam para interagir com tranquilidade: lanchonetes, livraria e papelaria, além de palco para apresentações culturais, além de um ambiente para reuniões de estudos e eventos científicos.

Área verde / Projetos Sustentáveis

Ocupando uma área de 180.000 m² dentro do 2° maior parque florestal urbano da Brasil, o Parque das Dunas, o Centro Universitário desenvolveu o “Programa UNI-RN Sustentável”. No programa são desenvolvidas atividades de Educação e Gestão Ambiental, gerenciamento de resíduos sólidos, descarte correto do lixo eletrônico com um ponto de coleta permanente, além do aproveitamento de água por fontes alternativas, parcerias com a ONG WWF Brasil, horta orgânica, compostagem e toda a flora do campus passa por um processo de identificação.

Clínicas Integradas

As Clínicas Integradas do UNI-RN oferecem atendimento humanizado à população em geral nas áreas de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social. A unidade é uma alternativa para aqueles que dependem do sistema público de saúde, com atendimento interdisciplinar em prevenção, reabilitação e tratamento.

Complexo Poliesportivo

O nosso complexo de esportes é composto de 4 piscinas (sendo uma olímpica e uma infantil); campo de futebol oficial; três ginásios poliesportivos com capacidade para 6 mil pessoas sentadas; pista de atletismo; Academia-escola (com salas de dança, lutas e ginástica olímpica).

Sede Campestre

Com uma área de 18 hectares, o complexo de ensino UNI-RN (superior) e ED/HC (fundamental, médio e infantil), dispõe de uma sede campestre, onde ocorrem muitas atividades ao ar livre, servindo tanto para a Instituição de Ensino Superior (UNI-RN) quanto para as escolas (ED/HC).


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções