Núcleo de Práticas Jurídicas Djalma Marinho - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Extensão
  • Núcleo de Práticas Jurídicas Djalma Marinho

Núcleo de Práticas Jurídicas Djalma Marinho

O Núcleo de Práticas Jurídicas Djalma Marinho – NPJ/UNI-RN foi fundado em 2 de maio de 2002 e corresponde ao estágio curricular supervisionado obrigatório do Curso de Direito da instituição, sendo responsável pela formação prática dos discentes para a vida profissional, tendo dois principais vértices de práticas reais: o Escritório Modelo e o CEJUSC Natal (Polo UNI-RN), além das ações de responsabilidade social e visitas técnicas.

O escopo principal é promover atividades e programas para a formação acadêmica e profissional dos alunos, visando sua preparação para o mercado de trabalho, colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, das diversas disciplinas do curso de Direito.

O Escritório Modelo é responsável pelo atendimento à população carente da cidade do Natal, não só em relação ao direito, mas também em cooperação com os demais cursos da instituição, principalmente a psicologia.

O CEJUSC Natal (Polo UNI-RN) atua em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) e tem como objetivo promover a solução consensual de conflitos por meio de audiências pré-processuais de conciliação e mediação, realizando também ações de cidadania, como os grupos interdisciplinares de Parentalidade “EntreLaços” e de Mulheres “Clara Camarão”, com encontros mensais, assim como ações de responsabilidade social. Capacita os alunos nas questões administrativas com amplo acesso ao sistema do PJE do próprio Tribunal, por meio de secretaria judiciária.

O NPJ também se destaca nas ações de responsabilidade social de forma isolada e/ou juntamente com os demais cursos do UNI-RN e ainda em parceria com órgãos públicos e privados com ações mensais, nas quatro zonas da capital e com intensa participação dos alunos e da população.

O NPJ está localizado no Campus do UNI-RN, na Rua Prefeita Eliane Barros, 2000, bloco Netuno, com atendimento de segunda à quinta, das 8h às 12h e 14h às 17h.

CONTATOS: (84) 3026-4007

Coordenação Geral: Ramal 2615

Secretaria: Ramal 2507

Escritório Modelo: Ramal 2616

CEJUSC: (84) 3026-4009 - Ramal 2516 (também WhatsApp)

Triagem psicossocial: (84) 99126-7591(WhatsApp)


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções