Núcleo de Educação a Distância - NEaD - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Núcleos
  • Núcleo de Educação a Distância - NEaD

Núcleo de Educação a Distância - NEaD

Apresentação

O Núcleo de Educação a Distância é responsável pela concepção, produção e disseminação de tecnologias, metodologias e os recursos educacionais para a educação presencial e a distância no UNI-RN, com cronogramas fixos de formação aos docentes, alunos e funcionários. O NEAD está vinculado à Pró-Reitoria acadêmica e é composto pela diretoria acadêmica, Núcleo de Tecnologia Educacional e Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Objetivos

Fortalecer a cultura institucional de EaD em todos os níveis de atuação da IES, através da promoção de espaços de formação e discussão sobre educação a distância.

Elaboração de projetos de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão que se utilizam da modalidade EaD na sua implementação.

Atualizar os recursos tecnológicos a serem disponibilizados para os docentes e discentes da IES nas suas práticas presenciais e a distância;

Integrar os diversos setores, profissionais e áreas do conhecimento, bem como pelas orientações legais e indicadores de qualidade oficiais no desenvolvimento das ações e projetos em EaD;

Articular as tecnologias, as metodologias, os materiais e recursos educacionais com ambientes virtuais interativos utilizando-se de diferentes mídias, suportes e linguagens assegurando a todos os envolvidos (estudantes, docentes, gestores e equipe técnica) o acesso integral a modalidade, respeitadas as condições de acessibilidade definidas na legislação pertinente;

Promover a formação Continuada dos Profissionais na EaD: tutores, docentes autores, coordenadores de curso, gestores e equipe técnica-pedagógica.

Ações Estratégicas

- Promover a articulação e difundir conceitos, abordagens e metodologias disciplinares, interdisciplinares e transdisciplinares no UNIRN.

- Promover a interação entre docentes e discentes das diversas áreas acadêmicas visando a prática transdisciplinar nas rotinas de pesquisa, ensino e extensão.

- Promover e apoiar o desenvolvimento de atividades de formação acadêmica contínuada, visando acompanhar o processo de aprendizagem e desempenho acadêmico dos discentes.

- Desenvolver pesquisas e elaborar relatórios estatísticos sobre o desempenho individual e geral dos estudantes nas avaliações internas e externas, que orientem as coordenações e docentes na elaboração de estratégias de aprendizagem específicas.

- Promover e incentivar estudos, pesquisa e eventos que difundam a cultura científica e artística no Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN).

- Buscar a inserção do NEAT em redes de de investigação transdisciplinares nacionais e internacionais para fins de cooperação e divulgação dos trabalhos desenvolvidos no UNIRN.

Público-Alvo

Toda comunidade acadêmica.

Atendimento

De segunda-feira até sexta-feira: de 8h às 12h e de 18h às 22h.
Os atendimentos podem ser feitos de forma presencial (no Centro de Gestão Acadêmica Nelson Mandela) ou de forma remota, por e-mail, telefone, WhatsApp institucional, AVA ou Google Meet.

Localização

Centro de Convivência Nelson Mandela – Sala 03

Localização Virtual

https://avaead.unirn.edu.br/

Contato

Telefone: 3215-2996
E-mail: nead@unirn.edu.br

Atendimento ao aluno

https://linktr.ee/nteunirn

Equipe

Cristiane Clébia Barbosa - coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional, atuação como docente do UNI-RN nas disciplinas convencionais e híbridas, atua no NEAD na customização do AVA para cursos EAD e disciplinas híbridas, formação dos docentes e estudantes construção e validação de objetos de aprendizagem. Currículo lattes : http://lattes.cnpq.br/3754460281031790.

Everlane Moura - docente do Uni-RN nas disciplinas convencionais e híbridas, atua no NEAD no apoio à organização pedagógica dos cursos EAD e das disciplinas híbridas, formação dos docentes e estudantes, construção e validação de objetos de aprendizagem. Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/5157139686256561.

Leonardo Almeida - responsável pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem, atua no NEAD no suporte aos estudantes e professores para o uso do AVA, formação dos docentes e estudantes, organização do AVA para os cursos do UNI-RN.

Luciano Medeiros - gestor de infra estrutura do Moodle e das redes telefônicas do UNI-RN, atua no NEAD no suporte técnico do AVA.

Wannise de Santana Lima - diretora acadêmica do UNI-RN, atua no NEAD na organização pedagógica dos cursos EaD e disciplinas híbridas, formação dos docentes e estudantes, construção e validação de objetos de aprendizagem. Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/2529324410602260.


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções