EVENTOS UNI-RN SUSTENTÁVEL - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Núcleos

EVENTOS UNI-RN SUSTENTÁVEL

Os eventos abaixo foram promovidos pelo Núcleo UNI-RN Sustentável objetivando levar a discussão sobre sustentabilidade para toda a comunidade institucional e sociedade. Confira os eventos em tempo real através do Instagram: @unirnsustentavel

Seminário de Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade

Desde 2015 o UNI-RN promove o Seminário de Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade que ocorre ou na data alusiva a Semana do Meio Ambiente ou no Dia da Árvore. É um evento que ocorre em dois momentos: manhã e noite, com uma programação especial voltada para a difusão de conceitos e reflexões sustentáveis, além de realizar plantios de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. A IV edição, ocorrida esse ano, contou com o apoio de diversos cursos de graduação da instituição e de parcerias como o Parque das Dunas e o Parque da Cidade.

Edição 2018

UNI-RN no Parque da Cidade

No dia 25 de Agosto o Núcleo UNI-RN Sustentável em parceria com os cursos de Direito, Educação Física, Nutrição e Arquitetura participaram de uma manhã de atividades integrativas no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Os participantes puderam fazer trilhas urbanas, conhecer os projetos do Parque, realizar ações de promoção a saúde e bem estar e discutir sobre a importância das unidades de conservação e da preservação ambiental em busca do desenvolvimento sustentável.

Congresso de Iniciação Científica do UNI-RN (CONIC)

O Congresso de Iniciação Científica do UNI-RN (CONIC), principal evento do calendário acadêmico da instituição completa em 2018 seus 18 anos e é um evento que busca demonstrar em suas edições a discussão sobre a sustentabilidade e a preocupação com as futuras gerações. Exemplificando o exposto, tivemos como tema central no XV CONIC a “Educação e Desenvolvimento Sustentável”, já na edição seguinte o evento recebeu a certificação Selo Evento Neutro, quantificando todos os impactos ambientais decorrente da realização do evento e compensando esses impactos apoiando projetos sustentáveis na Amazônia. Nessa última edição o CONIC trás como tema norteador de seus debates “Sustentabilidade, Inovação e Empreendedorismo”. O CONIC tem por objetivo a apresentação de projetos de pesquisa desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano letivo e o incentivo à iniciação científica.

I Exposição de Negócios Sustentáveis

A primeira edição da Exposição de Negócios Sustentáveis acontece durante a programação do XVIII CONIC no dia 26 de Outubro de 2018. Empresas natalenses expõem seus produtos e serviços e mostram o porquê de seus negócios serem diferenciados na promoção da sustentabilidade.

Ação social na Semana do Meio Ambiente

Em parceria com o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, o UNI-RN promoveu diversas ações nos dias 10 e 11 de junho de 2015. Estudantes e professores realizaram o "Circuito Saúde", com medição de peso, altura, verificação de pressão, teste glicêmico, orientação nutricional, entre outros serviços voltados para saúde dos visitantes do espaço.

Sábado Consciente

Objetivando a sensibilização dos colaboradores, o UNI-RN promoveu, no dia 18 de julho de 2015, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, uma manhã junto à natureza para apresentação do Programa UNI-RN Sustentável. Foram distribuídos kits com squeezes, para substituição dos copos descartáveis, e realizada uma trilha ecológica.