UNI-RN está entre os 15 melhores centros universitários do Brasil, segundo o MEC - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • UNI-RN está entre os 15 melhores centros universitários do Brasil, segundo o MEC

29.04.2024

De acordo com o último resultado do Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação, o Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) conquistou conceito 4 pela décima segunda vez, em uma escala de 1 a 5. Com a avaliação do MEC, o UNI-RN se destaca como o 13º melhor centro universitário do Brasil, entre 381 avaliados, e o 1º no Rio Grande do Norte.

O IGC é uma das métricas do MEC para avaliação das instituições de educação superior de todo o país. O resultado da avaliação é a média das notas do Conceito Preliminar de Curso (CPC), direcionado aos cursos de graduação. A avaliação do CPC destacou os cursos de Direito, Ciências Contábeis e Psicologia do UNI-RN como 1º lugar em qualidade de ensino, entre as instituições particulares do RN.

Os cursos de Ciências Contábeis e Psicologia conquistaram, ainda, o 2º lugar no ranking geral, que inclui as instituições públicas e particulares. O curso de Direito alcançou a terceira posição.

“Desde o início da nossa instituição, temos tido a preocupação de ofertar um ensino superior de qualidade. E esse é um compromisso do qual não podemos abrir mão. Isso tem feito toda a diferença na hora de mensurar os resultados, que estão aí para provar isso. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo quando se trata de educação”, avaliou o reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima.

Qualidade de ensino

O Ranking Universitário Folha (RUF) 2023, avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha de São Paulo, publicada em novembro, destaca que o UNI-RN é, mais uma vez, a melhor instituição particular de ensino superior do estado em qualidade de ensino.

A instituição também lidera a lista de instituições particulares com o maior número de cursos que ocupam o 1º lugar no Ranking de Graduação, são eles: Direito, Psicologia, Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Arquitetura, Engenharia Civil, Administração e Ciências Contábeis. Os cursos de Educação Física e Serviço Social ocupam o 2º lugar no ranking.