Entrepais: UNI-RN estabelece parceria com o Tribunal de Justiça do estado - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Entrepais: UNI-RN estabelece parceria com o Tribunal de Justiça do estado

Entrepais: UNI-RN estabelece parceria com o Tribunal de Justiça do estado
29.04.2024

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (UNI-RN) tornou pública a abertura das inscrições para a edição deste ano do Projeto Entrepais. A iniciativa, que acontece em parceria com o Centro Universitário do RN (UNI-RN), é desenvolvida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), oferta vagas em grupos reflexivos para pais e profissionais de diferentes áreas de atuação, ambos na modalidade virtual.

A edição deste ano será iniciada com um webinário no dia 24 de maio, às 11h, seguido por quatro reuniões em grupos reflexivos, com frequência semanal. Os grupos para pais ocorrerão às terças-feiras, das 16 às 18h, com reuniões marcadas para os dias 28 de maio, 4, 11 e 18 de junho. Já os grupos para profissionais acontecerão às quartas, no mesmo horário, com reuniões marcadas para os dias 29 de maio, 5, 12 e 19 de junho.

As pessoas interessadas devem se inscrever através dos endereços eletrônicos direcionados ao Grupo para Pais (virtual)  e ao Grupo para Profissionais (virtual). O Projeto Entrepais oferece a oportunidade única para o recebimento de apoio socioafetivo em momentos desafiadores, como os conflitos familiares decorrentes da separação conjugal.

Fundamentado na metodologia circular da Justiça Restaurativa, o programa visa promover a pacificação social, aumentar as chances de autocomposição em litígios familiares e proteger os filhos em relação às separações de casais. Desde sua criação, o Entrepais tem sido uma referência na comunidade, com várias edições bem-sucedidas realizadas tanto presencialmente quanto virtualmente, especialmente durante o período desafiador da pandemia da Covid-19.

Além dos pais, profissionais como conciliadores, mediadores, advogados, defensores, professores, psicólogos, assistentes sociais, conselheiros tutelares e alunos estagiários do UNI-RN estão convidados a participar, especialmente aqueles envolvidos em práticas universitárias relacionadas às temáticas de separação conjugal, tais como guarda, convivência e alienação parental.