Seminário de Integração de Docentes traz debate sobre conexões pedagógicas necessárias no ensino superior - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Seminário de Integração de Docentes traz debate sobre conexões pedagógicas necessárias no ensino superior

Notícias

Seminário de Integração de Docentes traz debate sobre conexões pedagógicas necessárias no ensino superior
27.07.2023

As transformações sociais, econômicas, culturais e tecnológicas estão cada vez mais aceleradas, e o processo educacional precisa acompanhar este ritmo. Em razão disso, a 49ª edição do Seminário de Integração de Docentes trouxe para o debate, este ano, a temática Conexões Pedagógicas – Diálogos e Ações no UNI-RN.

O tema foi o assunto da palestra da professora Rejane Bezerra Barros (IFRN), mestra e doutora em Educação, que ao lado da professora Narjara Medeiros de Macedo, docente do curso de Psicologia do UNI-RN, fez uma abordagem sobre a realidade da educação superior, hoje, no Brasil, e as possibilidades de conexão pedagógica entre cursos. Para Rejane Barros, mais do que formar profissionais, as instituições de ensino também formam o ser social. Daí, a importância do debate. 

A abertura do seminário, que se encerra nesta sexta-feira, 28 de julho, foi feita ontem (26/07) no Auditório Central do UNI-RN, com a presença de coordenadores, docentes, da vice-reitora Angela Guerra e da pró-reitora Acadêmica Fátima Cristina Menezes.    

O reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, participou do evento por meio de vídeo conferência. Ele fez a saudação aos participantes, desejando sucesso e êxito nas discussões.   

O 49ª Seminário de Integração de Docentes tem por objetivo discutir sobre as conexões pedagógicas necessárias no Ensino Superior e suas relações com o mercado de trabalho e, ainda, promover interconexão entre os cursos para ações de ensino, iniciação científica e extensão.


Confira as fotos

VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções