UNI-RN sedia "Cariri cangaço:personalidades" com homenagem ao folclorista potiguar Câmara Cascudo - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • UNI-RN sedia "Cariri cangaço:personalidades" com homenagem ao folclorista potiguar Câmara Cascudo

22.09.2023

"Cariri cangaço: personalidades", evento que homenageia, nesta edição, o folclorista norte-rio-grandense Câmara Cascudo, teve, na noite da última quinta-feira (21), sua abertura. O evento, realizado pelo Conselho Alcino Alves Costa, com apoio do UNI-RN, Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo e o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, acontece até sábado (23).

Na noite da abertura, o pró-reitor administrativo-financeiro do UNI-RN, professor Márcio Carvalho, compôs a mesa, representando o reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, que recebeu o o diploma de mérito cultural "Cariri Cangaço".

Na manhã desta sexta-feira (22), o professor Daladier Pessoa Cunha Lima esteve presente na palestra em que participaram as netas do folclorista, Daliana Cascudo e Camila Cascudo, e o advogado e escritor Diógenes da Cunha Lima. O professor Daladier agradeceu pela homenagem da noite passada e reiterou que era uma alegria receber na Instituição um evento que preserva a memória de Câmara Cascudo.