Abertura do CONIC 2023 aborda pesquisa científica pós-pandemia - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Abertura do CONIC 2023 aborda pesquisa científica pós-pandemia

Abertura do CONIC 2023 aborda pesquisa científica pós-pandemia
26.10.2023

Começou hoje – 26 de outubro – mais uma edição do Congresso de Iniciação Cientifica do UNI-RN. O evento, que vai até este sábado, dia 28, chega à sua 23ª edição, pós-pandemia, totalmente presencial.

A abertura foi marcada pela palestra do professor Miguel Moreno, cátedra da UFRN, que abordou aspectos importantes da produção de pesquisas científicas no Brasil pós-pandemia e por que a pesquisa científica é tão importante para a nossa vida cotidiana.

O reitor do UNI-RN, que participou da abertura do evento de forma presencial, destacou o fato de que, no UNI-RN, a Iniciação Científica é uma realidade desde a fundação da instituição, começando já nos anos iniciais da graduação, e que isso tem levado muitos alunos a alcançarem êxito em suas carreiras após concluírem as suas graduações.

Confira as fotos

O Conic 2023 tem uma vasta programação, que conta ainda com minicursos, mesas-redondas, palestras e apresentações de trabalho.

O evento contou com a presença de alunos, professores, coordenadores de cursos, os pró-reitores Fátima Cristina (Acadêmica) e Márcio Carvalho (Administrativo-financeiro), além da vice-reitora Angela Guerra.