UNI-RN sedia campeonato InterPotiguar de Atléticas - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • UNI-RN sedia campeonato InterPotiguar de Atléticas

Notícias

UNI-RN sedia campeonato InterPotiguar de Atléticas
29.06.2023

Na manhã desta quinta-feira (29), o reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima recebeu, em seu gabinete, a diretoria da Liga de Atléticas Potiguar (LAP) para dialogarem sobre o campeonato InterPotiguar de Atléticas, que acontecerá nos dias 22 e 23 de julho. O UNI-RN será sede do campeonato. 

“O UNI-RN possui um amplo parque esportivo, sendo um dos melhores do Rio Grande do Norte. É uma satisfação da instituição receber tantos alunos que se engajam no esporte. Em especial, parabenizo os alunos do UNI-RN envolvidos, que conciliam estas duas atividades tão importantes: o estudo e o esporte”, afirmou o reitor. 

Uma das diretoras da LAP, Nicole Alves é aluna do curso de Direito do UNI-RN, integra a atlética basileia e é jogadora de vôlei desde 2014. Ela destaca que a prática esportiva a ajuda no rendimento acadêmico, por desafiá-la constantemente. 

“Ficamos mais leves após a prática esportiva, o que tem nos ajudado muito nos estudos”, explicou Nicole Alves.

Estiveram presentes na reunião representantes das atléticas do UNI-RN: Cactus (Educação física), Jungle (psicologia), Serpentes (Fisioterapia) e Basileia (Direito).

O campeonato Interpotiguar é um evento esportivo realizado entre as Atléticas do Rio Grande do Norte.

Atléticas, por sua vez, são organizações compostas e idealizadas por graduandos e pós-graduandos, que visam fomentar o desporto e a integração dentro dos cursos de origem, promovendo, desse modo, jogos, treinos, amistosos, campeonatos e festas.

A primeira edição do Interpotiguar, em 2019, foi realizada também no UNI-RN.


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções