Reitor recebe título de sócio honorário do Ludovicus Instituto Câmara Cascudo - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Reitor recebe título de sócio honorário do Ludovicus Instituto Câmara Cascudo

Reitor recebe título de sócio honorário do Ludovicus Instituto Câmara Cascudo
28.02.2024

O reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, recebeu, na tarde desta quarta-feira (28), o título de sócio honorário do Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo, em reconhecimento aos serviços prestados com o objetivo de preservar e divulgar as obras do folclorista norte-rio-grandense, Luiz da Câmara Cascudo.

“O UNI-RN tem uma parceria muito importante e significativa com o Instituto Ludovicus. Já realizamos, por duas vezes, o seminário “Direito, Cultura e Memória”, que homenageia Câmara Cascudo. Este seminário, coordenado pelo professor Fábio Fidelis, resultou em livro. Hoje, agradeço pelo título que recebo e pela parceria do Ludovicus com o UNI-RN”, expressou o reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima.

A solenidade, realizada na sede do Instituto Ludovicus, na Cidade Alta, também homenageou outras nove pessoas que colaboram para a divulgação da obra de Câmara Cascudo, são eles: Diógenes da Cunha Lima, Vicente Alberto Serejo Gomes, André Augusto Malcher Meira, Bernard Alléguède, Eduardo Luiz da Câmara Cascudo, Sandra Simões de Souza Dantas Elali, Jurandyr Navarro da Costa, Manoel Onofre de Souza Júnior e Luiz Alves Júnior.