Reitor do UNI-RN reverencia memória de Noilde Ramalho - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Reitor do UNI-RN reverencia memória de Noilde Ramalho

Reitor do UNI-RN reverencia memória de Noilde Ramalho
19.07.2023

Figura das mais emblemáticas na área da Educação norte-rio-grandense, a professora Noilde Ramalho estaria completando hoje – 19 de julho – 103 anos.

Para reverenciar a memória desta grande educadora, o reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, divulgou nota homenageando-a.

Por 65 anos, Noilde Ramalho dirigiu a Escola Doméstica de Natal. Ao longo desse tempo, fundou o colégio Henrique Castriciano e idealizou o UNI-RN.

Foi ao médico e professor Daladier Pessoa Cunha Lima, ex-reitor da UFRN, no período de 1987 a 1991, a quem ela delegou a missão de estruturar e implantar o projeto pedagógico da, então, FARN – hoje, UNI-RN.

Recentemente, as duas unidades de ensino (Escola Doméstica e Colégio Henrique Castriciano) fundiram-se e formam, hoje, um único complexo que leva o seu nome: Complexo de Ensino Noilde Ramalho.

Confira a nota:

Vivas à Noilde Ramalho

Hoje, dia 19 de julho, é uma data marcante para quantos integram as instituições vinculadas à Liga de Ensino do RN, pois é a data do aniversário da professora Noilde Ramalho. Falecida em 2010, hoje, completaria 103 anos de vida. À professora Noilde Ramalho, nossas perenes admiração e homenagens.

Daladier Pessoa Cunha Lima

Reitor do UNI-RN