Publicado cronograma do Fies 2024.1 - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Publicado cronograma do Fies 2024.1

Notícias

Publicado cronograma do Fies 2024.1
08.03.2024

O período de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre letivo de 2024 foi divulgado. As pessoas interessadas terão de 12 a 15 de março para realizarem sua inscrição e o resultado está previsto para o dia 21 do mesmo mês.

De acordo com as informações publicadas pelo Fies, o(a) candidato(a) deverá ter participado ao menos de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), atingir média mínima de 450 pontos e não zerar a nota da redação, bem como possuir renda per capita de até três salários mínimos. 

A inscrição complementar das pessoas pré-selecionadas deverá ser feita do dia 22 ao dia 26, havendo convocação dos candidatos da lista de espera no período de 28 de março a 30 de abril. 

Fies Social

A partir deste semestre, candidatos e candidatas poderão participar do Fies Social, que se trata do financiamento de 100% do valor da mensalidade. Com isso, serão reservados 50% das vagas para pessoas com renda familiar per capita de até 0,5 (meio) salário-mínimo e inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Cronograma

 Ação Data/Período 
 Inscrições  12 a 15 de março
 Resultado  21 de março
 Inscrição complementar dos pré-selecionados 22 a 26 de março 
 Convocação de candidatos da lista de espera  28 de março a 30 de abril

Mais informações podem ser acessadas através da plataforma virtual do Fies  e do Edital n° 10, que rege o processo seletivo.


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções