Egressa de Direito publica quinto livro sobre Fashion Law e presenteia o reitor do UNI-RN com exemplar - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Egressa de Direito publica quinto livro sobre Fashion Law e presenteia o reitor do UNI-RN com exemplar

27.01.2023

Egressa do curso de Direito do UNI-RN, Amanda Oliveira da Câmara Moreira esteve presente, na manhã desta sexta-feira, 27 de janeiro, no UNI-RN para presentear o reitor da Instituição, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, com um exemplar da última obra organizada por ela: o livro “Estudos sobre Fashion Law: Aspectos contemporâneos aplicados ao Direito da Moda”.

A obra de Amanda Câmara é a terceira publicação resultante do III Encontro Internacional de Fashion Law, evento realizado pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do RN, em parceria com a Comissão do Direito da Moda da OAB/RN, na qual Amanda Câmara é a presidente.

Amanda Câmara relata que, desta vez, o livro traz abordagens inéditas, com temas mais específicos, como a pirataria e compliance. Além disso, a obra coleciona diversos outros artigos produzidos por profissionais com domínio do Direito da Moda. Ela afirma, ainda, que um dos capítulos do livro foi resultado do seu Trabalho de Conclusão de Curso, realizado na sua formação no UNI-RN.

“Consegui resumir meu TCC e ele virou um capítulo do livro. Aqui, no UNI-RN, foi onde eu iniciei os meus estudos em Direito da Moda”, explicou Amanda Câmara.

O livro já foi lançado em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No Rio Grande do Norte, a obra deve ser lançada entre os meses de fevereiro e março.

Sobre Amanda Câmara

Amanda Oliveira da Câmara Moreira é graduada em Direito pelo UNI-RN e coleciona, até hoje, algumas conquistas na vida profissional que a tornam uma mulher de referência aos graduandos de Direito. Além de presidir a Comissão de Direito da Moda e ser Conselheira Estadual e Diretora Geral da Escola Superior da Advocacia da OAB/RN, Amanda Câmara também já compôs a Comissão Especial de Cultura e Arte do Conselho Federal da OAB, nos anos de 2019 a 2021.

O livro está disponível para aquisição no site da Editora.