Começa treinamento dos alunos de Educação Física que atuarão como voluntários em evento do Paris Saint-Germain em Natal - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Começa treinamento dos alunos de Educação Física que atuarão como voluntários em evento do Paris Saint-Germain em Natal

03.11.2021

Natal vai sediar, de 15 a 18 de dezembro, o campeonato Paris Saint-Germain Academy Cup Brasil, evento que está em sua 3ª edição. O Rio Grande do Norte será o primeiro estado do Nordeste a sediar a competição. O evento acontece no estádio Arena das Dunas.

Em julho deste ano, os coordenadores do curso de Educação Física do UNI-RN, professora Sônia Cristina Maia, e o professor Paulo Castim (coordenador adjunto), receberam os representantes do clube no Brasil: o sócio-diretor da Paris Saint Germain Academy Brasil, Diego Jatobá, e a coordenadora de eventos, Bruna Lima.

Com os representantes, ficou acertada a participação voluntária de alunos do curso de Educação Física do UNI-RN na realização do evento.

Nesta quarta-feira, 03 de novembro, no UNI-RN, teve início o treinamento dos alunos que vão participar do evento. As orientações e diretrizes sobre como o evento ocorrerá estão sendo prestadas pelos representantes da organização.

“Nossos alunos atuarão como voluntários, mas um campeonato de grande porte como esse é de suma importância para a vida acadêmica deles, uma vez que ampliará seus conhecimentos nas áreas de esporte, lazer e gestão de eventos”, destaca a professora Sônia Cristina, que junto com o professor Paulo Castim, recepcionou os representantes do clube na chegada ao UNI-RN.

O evento é realizado pela Paris Saint-Germain Academy, a escola oficial do clube europeu Paris Saint-Germain. A escola de futebol tem 21 unidades no Brasil, incluindo Natal, e atende crianças e adolescentes entre 04 e 19 anos.

A 1ª edição do evento foi realizada em 2018, no Rio de Janeiro, e a 2ª edição, no ano passado (2020), em São Paulo.