Arquitetura e Urbanismo obtém conceito máximo na avaliação do MEC - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Arquitetura e Urbanismo obtém conceito máximo na avaliação do MEC

Arquitetura e Urbanismo obtém conceito máximo na avaliação do MEC
08.03.2022

O curso de Arquitetura e Urbanismo do UNI-RN obteve nota 5 (máxima) no Conceito de Curso (CC), de acordo com a avaliação do MEC. O resultado, que evidencia a qualidade de ensino ofertada na Instituição, foi alcançado após a visita do órgão, nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, para o reconhecimento do curso.

“Essa é mais uma conquista do UNI-RN que só é possível pelo nosso compromisso em oferecer uma educação com qualidade e credibilidade. O curso de Arquitetura e Urbanismo do UNI-RN está consolidado como um dos melhores do Brasil, reconhecido pelo MEC com nota máxima”, destacou o reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima.

O Conceito de Curso é um dos indicadores de avaliação do MEC para mensurar a qualidade de ensino dos cursos de ensino superior das instituições de ensino. O UNI-RN já recebeu a nota máxima (5) do MEC em outros cursos, como os de Engenharia Civil e Ciências Contábeis.

“Agora foi a vez do curso de Arquitetura e Urbanismo receber nota 5 no Conceito de Curso. Na divulgação do resultado, recebemos, também, muitos elogios da comissão avaliadora”, destacou a pró-reitora Acadêmica, professora Fátima Cristina Menezes.

Foram avaliados, na visita, itens para a atribuição da nota, como: Desempenho dos estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente.

Conheça mais o curso de Arquitetura e Urbanismo.