UNI-RN realiza Semana de Enfermagem aberta ao público externo - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • UNI-RN realiza Semana de Enfermagem aberta ao público externo

UNI-RN realiza Semana de Enfermagem aberta ao público externo
08.05.2024

O Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) realizará, de 9 a 10 de maio, a XIX Semana de Enfermagem. Nesta edição, o evento, que é gratuito e aberto aos públicos interno e externo, traz a temática “Romper bolhas para além do campo da enfermagem”. O evento é coordenado por estudantes do curso.

A abertura das atividades será realizada na manhã desta quinta-feira (09), às 9h, no Auditório Central. O reitor da instituição, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, estará presente e irá prestigiar o início das discussões. A palestra de abertura, ministrada pela empresa Donas do Plantão, será direcionada à capacitação de futuros profissionais plantonistas.

O objetivo da ação é trabalhar e discutir as diversas possibilidades de atuação do enfermeiro, dando um foco maior ao empreendedorismo, que é, de acordo com Juliana Souza, coordenadora do curso, “um dos grandes pilares da enfermagem moderna”.

O evento também contará com a participação de profissionais com forte atuação na área da enfermagem. No dia 10, haverá uma roda de conversa com egressos que conquistaram sucesso profissional e irão partilhar suas experiências e perspectivas individuais. A programação completa pode ser conferida aqui .

Segundo Juliana Souza, a 19ª edição da Semana de Enfermagem é importante para aproximar o aluno do novo cenário de atuação do enfermeiro. “Não é só assistência ou prática, é ensino, pesquisa, empreendedorismo. Existem várias atividades que tornam o profissional diferenciado”, contou.