UNI-RN mantém conceito de excelência do MEC pela 12ª vez - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • UNI-RN mantém conceito de excelência do MEC pela 12ª vez

UNI-RN mantém conceito de excelência do MEC pela 12ª vez
08.04.2024

O Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) conquistou, pela 12ª vez, o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), de acordo com avaliação do Ministério da Educação (MEC).

O resultado destaca o UNI-RN como melhor centro universitário do Rio Grande do Norte e o classifica entre os dez melhores centros universitários do Nordeste e do Brasil, entre as 274 instituições avaliadas.

Índice Geral de Cursos

O Índice Geral de Cursos (IGC) é uma das métricas do MEC para avaliação das instituições de educação superior de todo o país. O resultado da avaliação é a média das notas do Conceito Preliminar do Curso (CPC), direcionado aos cursos de graduação, e dos conceitos dados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), referentes às pós-graduações.