UNI-RN implanta usina geradora fotovoltaica para formação acadêmica - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • UNI-RN implanta usina geradora fotovoltaica para formação acadêmica

UNI-RN implanta usina geradora fotovoltaica para formação acadêmica
24.05.2024

O curso de Engenharia Civil do Centro Universitário UNI-RN ganha um novo componente curricular para a formação acadêmica dos seus alunos. Foi inaugurada, oficialmente, na manhã desta quarta-feira, 22, no âmbito da Instituição, a usina fotovoltaica de geração de energia solar.

A inauguração integra o cronograma de comemoração dos 25 anos de fundação do Centro Universitário – instalado em 25 de fevereiro de 1999.

A instalação de uma usina reforça o objetivo do UNI-RN de uma formação cidadã, voltada, entre outras questões, para o compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.  A energia solar é, hoje, mais fortemente, uma das fontes alternativas de energia que está no rol das chamadas fontes de geração de energia limpa.

Durante o ato de inauguração, o reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, destacou que parte dos cursos de graduação da Instituição contempla, em sua grade curricular, disciplinas que têm por objetivo fomentar as boas práticas de convivência respeitosa com o meio ambiente.

O evento foi prestigiado por convidados, docentes e alunos do UNI-RN, e, ainda, pelo presidente da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, Manoel de Medeiros Brito.

O cronograma de comemoração pelos 25 anos do UNI-RN segue com outras atividades no decorrer deste ano.