UNI-RN ganha polo do Centro Judiciário de Solução de Conflitos - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • UNI-RN ganha polo do Centro Judiciário de Solução de Conflitos

UNI-RN ganha polo do Centro Judiciário de Solução de Conflitos
11.11.2022

O UNI-RN acaba de ganhar um polo do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC). A unidade vai funcionar nas dependências das Clínicas Integradas do UNI-RN, onde já existem o Núcleo e Prática Jurídica do UNI-RN e o Plantão Psicológico, para suporte nos atendimentos.

A inauguração, nesta sexta-feira, 11, contou com as presenças do desembargador Expedito Ferreira de Souza (presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte) e da juíza de Direito Daniella Simonetti, coordenadora do CEJUSC Natal.

No ato de instalação do polo, o reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, destacou a necessidade, cada vez mais presente em nossa sociedade, da mediação e solução de conflitos, a fim de se evitar a judicialização em muitos casos, bem como a importância do polo para os cursos ofertados pela Instituição, em particular o curso de Direito, um dos mais conceituados do estado, único a receber o Selo OAB Recomenda (por duas vezes).

A inauguração contou, ainda, com as presenças do presidente da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte (mantenedora do UNI-RN), Manoel de Medeiros Brito; da vice-reitora professora Angela Guerra; da coordenadora das Clínicas Integradas do UNI-RN, Romeica Rosado; da coordenadora do curso de Direito do UNI-RN, Úrsula Bezerra, do coordenador do Núcleo de Prática Jurídica do UNI-RN, Rocco Gomes, além de professores, alunos, funcionários e auxiliares da gestão do UNI-RN.