UNI-RN ganha polo do Centro Judiciário de Solução de Conflitos nesta sexta-feira (11) - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • UNI-RN ganha polo do Centro Judiciário de Solução de Conflitos nesta sexta-feira (11)

09.11.2022

O UNI-RN ganha um polo do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC) nesta sexta-feira, 11 de outubro. A unidade vai funcionar nas dependências das Clínicas Integradas do UNI-RN. A inauguração, marcada para as 10h, desta sexta, contará com as presenças dos desembargadores Vivaldo Otávio Pinheiro (presidente do TJRN), Maria Zeneide Bezerra (vice-presidente do TJRN), Dilermando Mota (corregedor-geral de Justiça), Expedito Ferreira de Souza (presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte) e da juíza de Direito Daniella Simonetti, coordenadora do CEJUSC Natal.

O ato de instalação do polo vai contar ainda com as presenças do reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima; do presidente da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte (mantenedora do UNI-RN), Manoel de Medeiros Brito; da coordenadora das Clínicas Integradas do UNI-RN, Romeica Rosado; do coordenador do Núcleo de Prática Jurídica do UNI, Rocco Gomes, e da coordenadora do curso de Direito do UNI-RN, Úrsula Bezerra, além de professores, alunos, funcionários e auxiliares da gestão do UNI-RN.

As parcerias entre o UNI-RN e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) têm sido constantes. Em agosto de 2019, foi firmado um convênio de cooperação entre as duas instituições para garantir assistência jurídica e psicológica a mulheres em situação de violência doméstica, por meio das Clínicas Integradas do UNI-RN e dos cursos de Direito e Psicologia.

Para o reitor Daladier Pessoa Cunha Lima, a instalação de um núcleo do CEJUSC na Instituição vai enriquecer ainda mais a prática acadêmica dos cursos ofertados, sobretudo o de  Direito, único do estado entre as instituições particulares a contar com o Selo OAB Recomenda.