UNI-RN dá início às comemorações dos 25 anos - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • UNI-RN dá início às comemorações dos 25 anos

UNI-RN dá início às comemorações dos 25 anos
22.05.2024

Criado por meio de portaria da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, o Centro Universitário do RN celebra, em 2024, seus 25 anos de criação. A comemoração, que seguirá com programação por todo este ano, foi iniciada na manhã desta quarta-feira, 22, com a inauguração da Usina Geradora Fotovoltaica e um debate acadêmico livre sobre Meio Ambiente.

A cerimônia de inauguração iniciou às 9h30, no Centro de Convivência Nelson Mandela. Logo após, às 10h, no Auditório Central do UNI-RN, foi realizada a roda de conversa entre o magistrado Ivan Lira de Carvalho e o professor João Batista, mediada pelo docente Werner Farkatt.

Estiveram presentes o presidente da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, professor Manoel de Medeiros Brito, juntamente com outros conselheiros da organização; o reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima; pró-reitores, integrantes do corpo docente, colaboradores e estudantes do Centro Universitário.

O reitor destacou a importância da usina instalada e reforçou o compromisso da instituição com pautas sustentáveis e ambientais. O professor Daladier Pessoa Cunha Lima também destacou o empenho de todos que integram o UNI-RN nas atividades sustentáveis propostas.

História do UNI-RN

O Centro Universitário do RN está inserido numa área de 180 mil metros quadrados e é uma instituição privada, sem fins lucrativos, mantida pela Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, voltada exclusivamente para fins educacionais.

Apesar de ter sido criado em 28 de abril de 1997, o UNI-RN foi, oficialmente, instalado apenas em 25 de fevereiro de 1999. Inicialmente, contava com quatro cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Direito e Sistemas de Informação.

A instituição expandiu e, atualmente, oferece 14: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Sistemas de Informação, Redes de Computadores e Serviço Social.

Também encontram-se disponíveis cursos de graduação na modalidade EaD (Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Desportiva e de Lazer, Redes de Computadores, Serviço Social e Sistemas de Informação) e de pós-graduação lato sensu nas áreas de Gestão Empresarial, Contabilidade, Direito, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Meio Ambiente, Saúde e Serviço Social.