Clínicas Integradas do UNI-RN dão início às atividades do Grupo de Idosos Bem Viver - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Clínicas Integradas do UNI-RN dão início às atividades do Grupo de Idosos Bem Viver

20.03.2024

Na manhã desta quarta-feira, 20, o Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), por meio das Clínicas Integradas, deu início às ações do projeto de extensão “Grupo de Idosos Bem Viver”. A abertura das atividades ocorreu no Espaço Luz, às 8h30, e reuniu participantes, estudantes e profissionais da saúde do UNI-RN.

O reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, esteve presente e, além de agradecer a participação de todos, ressaltou a importância do projeto, que atende e acolhe idosos de diversas áreas da cidade.

O início da programação contou com a palestra “Envelhecimento Saudável: qual o segredo da longevidade?”, ministrada por Tássia Morais, nutricionista e integrante do corpo docente da instituição. O momento, que também proporcionou integração às pessoas envolvidas no projeto, buscou discutir o envelhecimento, seus aspectos e suas etapas.

A equipe das Clínicas Integradas esteve presente e foi representada por Romeica Rosado, diretora; Lindicéia Gomes, assistente social; Amanda Ferreira, enfermeira; Islane Messias, psicóloga; e Yhohhanes Gonçalves, fisioterapeuta.