UNI-RN conquista certificado de parceria com Banco de Alimentos de Natal - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • UNI-RN conquista certificado de parceria com Banco de Alimentos de Natal

UNI-RN conquista certificado de parceria com Banco de Alimentos de Natal
21.05.2024

O Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) foi certificado pela Prefeitura de Natal como parceiro do Banco de Alimentos da cidade. O reconhecimento foi dado após doações realizadas pela instituição através dos estudantes, que organizaram, em cooperação com o Núcleo de Extensão, os Jogos Solidários.

Ao todo, mais de seis mil pessoas, ligadas a 30 instituições distintas, foram beneficiadas com as doações. O UNI-RN, a partir da primeira edição dos Jogos Solidários, arrecadou mais de 100kg de alimentos não perecíveis e contribuiu para a ação.

O campeonato envolveu todos os cursos de graduação e promoveu, por meio de atividades esportivas, integração e envolvimento solidário à causa. Os jogos ocorreram no dia 11 de maio, no Parque Esportivo do UNI-RN. A inscrição dos estudantes foi realizada mediante a arrecadação de alimentos ou capital para doação.

Na manhã desta terça-feira, 21, Thiago Augusto e Letícia Cavalcanti, estudantes do curso de Psicologia, e Maria Júlia Sobral e Ingrid Amorim, discentes do curso de Direito, estiveram com o reitor, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, e apresentaram o troféu de reconhecimento conquistado. Também esteve presente Mariana Nunes, coordenadora do Núcleo UNI-RN Sustentável.

O reitor da instituição reconheceu a importância da ação e ressaltou a formação cidadã promovida no Centro Universitário. “Nós procuramos envolver os alunos nas atividades extracurriculares, fora da sala de aula. Essas atividades fazem parte da formação de cidadania dos nossos estudantes. É muito importante”, disse.

Maria Júlia Sobral acredita que a atividade é essencial. “Os jogos foram para integrar mesmo. É tanto que alguns times foram compostos por estudantes de diferentes cursos. Além disso, muita gente se uniu. Algumas pessoas, por exemplo, vieram só assistir e, ainda assim, trouxeram o alimento para doação. Foi muito bom!”, relatou.

Desenvolvimento sustentável no UNI-RN

O Centro Universitário do RN atua em metas mundiais de desenvolvimento sustentável. De acordo com Mariana Nunes, houve contribuição direta em quatro dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU): erradicação da pobreza; fome zero; redução das desigualdades; e parcerias em prol das metas.