“SUS aqui se ensina”: UNI-RN recebe certificação por práticas educacionais de interesse do SUS - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • “SUS aqui se ensina”: UNI-RN recebe certificação por práticas educacionais de interesse do SUS

Notícias

“SUS aqui se ensina”: UNI-RN recebe certificação por práticas educacionais de interesse do SUS
06.06.2023

Por atender os critérios de ensino e pesquisa dentro das temáticas de interesse do Sistema Único de Saúde (SUS), o UNI-RN recebeu mais um certificado que comprova a qualidade de ensino oferecida na Instituição. O Centro Universitário UNI-RN foi a única instituição particular do Rio Grande do Norte selecionada para receber a certificação “SUS – Aqui se Ensina”, da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN).

Com o certificado, o UNI-RN tem o reconhecimento formal e público que as práticas educacionais exercidas no âmbito da Instituição estão de acordo com os interesses do SUS. Especificamente para os cursos da saúde, o certificado evidencia que “estamos formando profissionais que têm condições de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) nas suas oportunidades de melhoria”, é o que esclarece a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Juliana Souza. 

“Fomos contemplados, pois os componentes curriculares de todos os nossos cursos de graduação apresentam conteúdos de interesse do SUS. Além disso, produzimos projetos de pesquisa e extensão que são de áreas temáticas de interesse do SUS”, afirmou a coordenadora. 

O UNI-RN, com apoio dos Núcleos e Coordenações, prioriza nos componentes curriculares e nas ações desenvolvidas com os seguintes temas: Vulnerabilidade social, segurança alimentar, sustentabilidade, saúde e qualidade de vida. 

CERTIFICADO – SUS AQUI SE ENSINA

A certificação tem por objeto a convocação de serviços de saúde da rede SUS do Rio Grande do Norte que são considerados cenários de aprendizagem no tocante ao estágio, prática, residência médica e multiprofissional, pesquisa e extensão; executando o papel da parceria Ensino Serviço na Política de Saúde do Estado do RN. 

A certificação, consequentemente, pretende articular a Política Potiguar de Educação Permanente em Saúde, através do reconhecimento de práticas da Educação e do fomento à implementação e fortalecimento da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde.


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções