Nota de Pesar - Hebe Marinho Nogueira Fernandes - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Nota de Pesar - Hebe Marinho Nogueira Fernandes

Notícias

Nota de Pesar - Hebe Marinho Nogueira Fernandes
03.01.2024

O Centro Universitário UNI-RN tem, em sua trajetória, importantes nomes que tanto contribuíram para a instalação e o crescimento da Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte – FARN, instituição acadêmica precursora do UNI-RN. Um desses nomes é o da professora e advogada Hebe Marinho Nogueira Fernandes, que foi uma das fundadoras do curso de Direito do UNI-RN e a primeira coordenadora do curso no período em que era FARN. 

Hebe Marinho faleceu na última terça-feira, 02 de janeiro de 2024, e todos os que fazem o UNI-RN lamentam, com profundo pesar, o seu falecimento. Em 04 de maio de 2023, no jornal Tribuna do Norte, publiquei uma crônica em homenagem a esta professora, que foi tão importante para a área do Direito no Rio Grande do Norte. A crônica, chamada “Honras à Hebe Marinho”, destaca o apreço que todo o UNI-RN tem por ela. Preocupei-me em encontrar uma frase que sintetizasse meu pensamento e que tivesse total integração com a figura humana da estimada Hebe Marinho. Eis a frase: “Plantei o amor em mim, para que eu pudesse florescer”.

Na data de hoje, quero registrar, mais uma vez, toda a minha gratidão a Hebe Marinho, que não só fez parte da vida institucional como também deixou seu legado para o exitoso curso de Direito do UNI-RN. 

Natal, 3 de janeiro de 2024.

Daladier Pessoa Cunha Lima

Reitor do UNI-RN


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções