“Meu Corpo Minhas Regas”: projeto de extensão promove atividade sobre saúde feminina - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • “Meu Corpo Minhas Regas”: projeto de extensão promove atividade sobre saúde feminina

12.03.2024

O projeto extensionista “Meu Corpo Minhas Regras”, em parceria com os cursos de Enfermagem, Nutrição e Educação Física, realizou, na manhã desta terça-feira, no Espaço Mandela, uma ação informativa sobre saúde reprodutiva e alimentação saudável.

A atividade faz parte das iniciativas promovidas pelo Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) em alusão ao mês da mulher, celebrado internacionalmente em março. As apresentações foram realizadas por alunas e direcionadas ao público feminino, mas também foram abertas a todos os públicos.

Estudantes do curso de Enfermagem discutiram sobre a importância do exame preventivo e do uso do preservativo feminino. Alunas de Nutrição apresentaram mitos e verdades sobre a alimentação e a saúde das mulheres, enquanto as discentes de Educação Física conversaram sobre período menstrual e atividade física.

Isadora Reis, que está no 7° período de Enfermagem, afirma que a atividade traz “muita carga de conhecimento” e estimula o desenvolvimento de trabalhos acadêmicos, proporcionando uma formação profissional e acadêmica completa.