Médico que vai coordenar curso de Medicina do UNI-RN é eleito para a Academia Nacional de Medicina - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Médico que vai coordenar curso de Medicina do UNI-RN é eleito para a Academia Nacional de Medicina

22.05.2023

O médico Aldo Medeiros, que irá coordenar o curso de Medicina do UNI-RN, acaba de ser eleito membro correspondente da Academia Nacional de Medicina (ANM).  A eleição ocorreu na última quinta-feira, dia 18, no Rio de Janeiro, onde fica a sede da entidade.

Na manhã desta segunda-feira, 22, durante reunião com o reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, para tratar sobre o curso de Medicina na Instituição, a eleição de Aldo Medeiros foi motivo de comemoração.

“Quando convidamos o doutor Aldo Medeiros para coordenar o curso de Medicina do UNI-RN já sabíamos das suas habilidades e competência para assumir essa missão. A sua eleição, agora, para a Academia Nacional de Medicina, que é uma das mais prestigiadas entidades de classe do país, e onde estão os maiores nomes da Medicina do Brasil, só nos dá a certeza de que fizemos a escolha certa”, pontuou o professor Daladier.

A diplomação dos novos membros da ANM está marcada para 8 de dezembro, na sede da instituição, no RJ. A ANM, fundada ainda no reinado de D. Pedro I, em 1829, é a mais antiga instituição científico-cultural do Brasil.

Sobre o eleito

Aldo Medeiros possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mestrado em Cirurgia Gastroenterológica pela Universidade Federal Fluminense, mestrado em Cirurgia Geral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Cirurgia Geral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Também é membro da Academia Norte-rio-grandense de Ciências, membro da Academy of Surgical Research (USA), membro emérito do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e Presidente da Regional RN da Sociedade Brasileira Para o Desenvolvimento da Pesquisa em Cirurgia.