Curso de Engenharia Civil do UNI-RN entre os 12 melhores do Brasil - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Curso de Engenharia Civil do UNI-RN entre os 12 melhores do Brasil

Notícias

Curso de Engenharia Civil do UNI-RN entre os 12 melhores do Brasil
20.07.2022

O curso de Engenharia Civil do UNI-RN está entre os 12 melhores do Brasil, segundo a avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep/MEC). 

Esta avaliação é feita com base no Conceito Preliminar de Curso (CPC), que soma o resultado do Enade, o exame nacional que mede o desempenho dos estudantes de universidades públicas e privadas do país, a outros índices, para obter o desempenho geral da Instituição de Ensino e seus cursos de graduação. 

De acordo com o CPC, o curso de Engenharia Civil do UNI-RN ocupa o 12º lugar no ranking dos 50 melhores cursos de Engenharia Civil do Brasil, com nota 4 (quatro), estando à frente de importantes instituições de ensino superior, como o da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por exemplo, que ocupa a 31ª posição, com nota 3 (três). 

No estado do Rio Grande do Norte, curso de Engenharia Civil do UNI-RN fica em 1º lugar.

“Esse é um resultado que envolve o compromisso e a dedicação não só dos gestores do UNI-RN, mas, principalmente, dos nossos alunos e professores”, pontuou o reitor Daladier Pessoa Cunha Lima. O coordenador do curso, professor Fábio Sérgio da Costa Pereira, também atribui o “excelente resultado” ao empenho de alunos e docentes.

Entenda o CPC

O Conceito Preliminar de Curso (CPC), é a nota obtida a partir de uma série de análises e desempenhos, e numa escala que vai de 1 a 5. A composição da nota envolve, além da nota do Enade, outros quesitos, como: corpo docente (titulação de mestres e doutores presentes na Instituição), recursos didático-pedagógicos e infraestrutura.

A Universidade de São Paulo (USP) não participa do Enade, por isso não aparece na lista.



VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções