Curso de Educação Física promove atividades esportivas para alunos de escola municipal de Natal - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Curso de Educação Física promove atividades esportivas para alunos de escola municipal de Natal

Notícias

Curso de Educação Física promove atividades esportivas para alunos de escola municipal de Natal
26.04.2023

Alunos da Escola Municipal São José, de ensino fundamental, localizada no bairro Ponta Negra, zona sul de Natal, tiveram uma manhã de atividades esportivas nesta quarta-feira, 26 de abril, por meio do projeto “Um Dia Diferente em Minha Escola”. 

O projeto é uma ação da Prefeitura de Natal, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o UNI-RN, por meio do curso de Educação Física.

No UNI-RN, o projeto está sob a coordenação do professor José Arimatéia Mapurunga e envolve alunos do 3º período do curso. De acordo ele, “atividades esportivas praticadas desde cedo e associadas ao lazer favorecem o aprendizado dos alunos, porque estimulam habilidades e competências no desenvolvimento infantil”.

As atividades são realizadas no próprio Centro Universitário UNI-RN, aproveitando toda a estrutura do campus, que possui um complexo desportivo formado por três piscinas (sendo uma olímpica e uma infantil), campo de futebol oficial, três ginásios poliesportivos, pista de atletismo e Academia-escola. 

No UNI-RN, o curso de Educação Física é coordenado pelos professores Sônia Cristina Maia (titular) e Paulo Castim (adjunto).


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções