Coordenação da pós-graduação em Direito promove laboratório temático sobre Perspectiva de Gênero no Direito das Famílias - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Coordenação da pós-graduação em Direito promove laboratório temático sobre Perspectiva de Gênero no Direito das Famílias

Notícias

Coordenação da pós-graduação em Direito promove laboratório temático sobre Perspectiva de Gênero no Direito das Famílias
19.03.2024

A coordenação da pós-graduação em Direito do UNI-RN, que tem à frente os advogados e egressos da Instituição Augusto César Costa Bezerra e João Victor Alencar, promove nesta quarta-feira – 20/03 – um laboratório temático com discussão atual e ampliada sobre perspectiva de gênero. O evento ocorre na sala 01, do bloco Saturno, no UNI-RHN, às 19h.

Com o tema: A Utilização do Protocolo de Julgamento sob Perspectiva de Gênero no Direito das Famílias, o laboratório temático vai possibilitar aos alunos uma oportunidade única de compreender as complexidades das questões de gênero no contexto jurídico. 

Na proposta, as Advogadas Geyse Raulino, Marília Varela e Rafaela Câmara, através de uma abordagem sensível ao gênero no Direito das Famílias, destacarão como o Protocolo de Julgamento pode promover a igualdade e a justiça. 

O evento incluirá análises de casos, estudos de jurisprudência e debates sobre como as decisões judiciais podem impactar de forma diferente homens e mulheres, explorando estratégias para promover uma aplicação mais equitativa do Direito das Famílias, capacitando os participantes a lidar com questões de gênero de forma mais eficaz em suas práticas profissionais. 

Conheça as palestrantes 

Geyse Raulino - Advogada especialista em Direito das Famílias e Sucessões. Secretária da Comissão de Família e Sucessões da OAB Natal/RN. Vice-presidente da Comissão de Gênero e Direito Homoafetivo do IBDFAM/RN. 

Rafaela Câmara Advogada sócia do Câmara e Nagib Advocacia Especializada. Especialista em Direito das Famílias e Sucessões. Presidenta da Comissão de Direito Homoafetivo e Gênero do IBDFAM. 

Marília Varela - Advogada, pós-graduanda em Direito de Família e Sucessões pela FMP do RS; diretora estadual do IBDFAM/RN, membro da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB/RN e da Comissão de Direito Homoafetivo e de Gênero do IBDFAM/RN. Capacitada em Perícias psicológica e psiquiátrica pela PUC-RJ e em Memória de criança e depoimento especial pela PUC-RJ.

 Inscreva-se aqui!


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções