Clínicas Integradas do UNI-RN levam atendimento ao público na Caminhada da Mãe Potiguar - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Clínicas Integradas do UNI-RN levam atendimento ao público na Caminhada da Mãe Potiguar

10.05.2023

O UNI-RN estará presente, mais uma vez, por meio das Clínicas Integradas, nas ações da Caminhada da Mãe Potiguar, que ocorre neste sábado, dia 13 de maio, no Parque das Dunas, no bairro Tirol, em Natal. A concentração e saída dos participantes, porém, será na sede do Corpo de Bombeiros do RN, na avenida Almirante Alexandrino de Alencar. Seguindo de lá para o Parque das Dunas.

Toda a ação é coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBM RN) e tem por objetivo propor uma reflexão acerca do aleitamento materno como importante indicador da saúde da mãe e do bebê.

O UNI-RN é um dos mais antigos parceiros da corporação militar na Caminhada. A Instituição participa do evento levando atendimento ao público com atividades desenvolvida pelos alunos e professores dos cursos de Nutrição, Psicologia, Enfermagem e Fisioterapia. Haverá ainda uma exposição Meu Corpo, Minhas Regras, projeto sob coordenação da professora Kaline Dantas, que simula, de forma didática, o aparelho reprodutor feminino.

Sobre a caminhada

A Caminhada da Mãe Potiguar traz para a reflexão de temas envolvendo a saúde da mulher e do bebê, estimulando a amamentação em local de trabalho e doação do leite materno aos bancos de leite do Estado. Em todo o percurso os participantes terão um som de trio elétrico, além de toda estrutura de apoio, como ambulância e distribuição de água.

Chegando ao Parque das Dunas, haverá uma vasta programação esportiva, cultural e de lazer, além de ações educativas para prevenção do câncer de pele, para incentivar a prática da alimentação saudável, do aleitamento materno, aferição de pressão arterial, aula de aeróbica, massagens, oficinas de geração de rendas, orientações dermatológicas, espaço beleza e premiação para a maior doadora de leite humano do Estado, além de apresentações musicais.

Com informações do CBM RN/Assecom

Foto: Arquivo UNI-RN