Inscreva-se

Perguntas Frequentes

O MBA é a sigla, em inglês, para Master in Business Administration, ou, em Português, Mestre em Administração de Negócios. Traduzindo, No Brasil os cursos de MBA são cursos de pós-graduação Lato-Sensu, que objetivam revitalizar, aprimorar e aprofundar os conhecimentos adquiridos na graduação, credenciados pelo MEC e que possuem uma carga horária total de no mínimo 360hs. A vantagem do curso em relação aos cursos de pós-graduação tradicionais é que nos cursos de MBA´s as disciplinas oferecidas, os conteúdos curriculares e os professores, atendem mais as necessidades profissionais exigidas pelo mercado de trabalho.

O pré-requisito exigido pelo MEC para ingressar em uma Pós-Graduação é o aluno ter concluído a sua graduação, seja em um curso tecnológico ou de bacharelado.

Todos os cursos de pós-graduação do UNI-RN são credenciados pelo MEC em conformidade com a resolução nº 01/2001 - CNE/CES de 03 de abril de 2001 e resolução nº 01/2007 – CNE/CES de 08/06/2007.

O aluno precisa integralizar o cumprimento de todas as disciplinas e entregar a monografia ou trabalho correlato de término de curso, no tempo hábil pré-estabelecido, de acordo com o contrato firmado com a instituição.

Você deve aguardar o contato da Secretaria da Pós-Graduação do UNI-RN. Pois, assim que atingir o número mínimo de alunos pré-inscritos, a Secretaria da Pós-Graduação do UNI-RN irá convidá-lo para a matrícula, solicitando para isso, a devida documentação.

  • RG civil e CPF
  • Comprovante de residência
  • Diploma e histórico da graduação ou certidão de conclusão de curso e histórico da graduação
  • Certidão de Nascimento / certidão de casamento
  • 1 Foto 3x4
  • Currículo

Os Professores que atuam na Pós-Graduação são Mestres e Doutores, sendo profissionais com larga experiência acadêmica e profissional.

- Procuro diretamente a Secretaria da Pós-Graduação do UNI-RN;
- Ligo para o: 3215-2973;
- Mando e-mail para o: posgraduacao@unirn.edu.br

O valor da primeira mensalidade do curso, ou seja, o valor da matrícula, corresponde o valor integral da parcela sem desconto. Nas demais parcelas, o aluno que enquadra-se na política, fará um requerimento na Secretaria Geral do UNI-RN para formalizar o respectivo direito a uma concessão de 20 (vinte) por cento de desconto sobre os valores das parcelas do curso, desde que não ultrapasse a data limite para pagamento.

Sim. A UNI-RN tem uma parceria com o Conselho Regional de Administração que oferece uma política de descontos diferenciada para os Administradores devidamente registrados e que estejam em dia com o CRA de 20% (vinte) por cento. O valor da 1ª. mensalidade do curso, ou seja, o valor da matrícula, corresponde ao valor integral da parcela sem desconto. Nas demais parcelas, o aluno que enquadra-se na política, fará um requerimento na Secretaria de Pós-graduação para formalizar o respectivo direito a uma concessão dos 20% (vinte) por cento de desconto sobre os valores das parcelas do curso, desde que não ultrapasse a data limite para pagamento.

Os dias e horários dependem dos cursos. Os cursos de MBA de Administração (Gestão de Pessoas, Gestão de Negócios, Administração Financeira, Marketing Estratégico, Logística Empresarial), por exemplo, funcionam nos seguintes dias e horários: quinzenalmente aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h30, com almoço sendo oferecido na própria UNI-RN, das 12h às 13h. Excepcionalmente, caso ocorram feriados contínuos, as aulas podem ser oferecidas em finais de semana seguidos.

Depende muito de cada curso. Nos cursos de MBA de Administração (Gestão de Pessoas, Gestão de Negócios, Administração Financeira, Marketing Estratégico, Logística Empresarial, Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação), por exemplo, estão incluídos: o material didático preparado pelo Professor, ou seja, a apostila de todas as disciplinas do curso.

Geralmente, os cursos de MBA em Administração do UNI-RN (Gestão de Pessoas, Gestão de Negócios, Administração Financeira, Marketing Estratégico, Logística Empresarial'), por exemplo, se iniciam no início de cada semestre letivo. Desta forma, os meses previstos para inícios dos cursos são fevereiro e julho, porém irão depender diretamente do atingimento do número mínimo de alunos matriculados.

Whatsapp
Open toolbar