Semana de Enfermagem do UNI-RN é aberta com lançamento de Ligas Acadêmicas - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Semana de Enfermagem do UNI-RN é aberta com lançamento de Ligas Acadêmicas

Semana de Enfermagem do UNI-RN é aberta com lançamento de Ligas Acadêmicas
09.05.2024

A XIX Semana de Enfermagem deu início às suas atividades, nesta quinta-feira (09), com a criação, pela primeira vez na história do curso, de duas Ligas Acadêmicas: a Liga Acadêmica de Atenção Primária à Saúde (LAAPS) e a Liga Acadêmica de Saúde Materno-Infantil (LASMI). As associações são abertas aos estudantes dos cursos de Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Educação Física e Fisioterapia.

Nesta edição, o evento, que é gratuito e aberto aos públicos interno e externo, traz a temática “Romper bolhas para além do campo da enfermagem”. O evento é coordenado por estudantes do curso e tem o objetivo de discutir as diversas possibilidades de atuação do enfermeiro.

Representando o UNI-RN, estiveram presentes o reitor, professor Daladier Pessoa Cunha Lima; a coordenadora do curso de Enfermagem, Juliana Souza; a diretora das Clínicas Integradas, Romeica Rosado; e a diretora acadêmica, Wannise Lima.

O reitor da instituição destacou a importância da profissão e reforçou o valor de profissionais comprometidos com seu trabalho. Além de parabenizar todos os envolvidos na realização do evento, o professor também destacou a graduação. “O curso de Enfermagem do UNI-RN nos orgulha!”, afirmou.

As atividades foram iniciadas com a palestra “Como ser um enfermeiro de destaque”, ministrada pela enfermeira Priscila Meireles, que integra a empresa Donas do Plantão. No dia 10, haverá uma roda de conversa com egressos que conquistaram sucesso profissional e irão partilhar suas experiências. A programação completa pode ser conferida aqui.

Segundo a coordenadora do curso, Juliana Souza, a 19ª edição da Semana de Enfermagem é importante para aproximar o aluno do novo cenário de atuação do enfermeiro. “Não é só assistência ou prática. É ensino, pesquisa e empreendedorismo. Existem várias atividades que tornam o profissional diferenciado. Nós fornecemos um caminho e eles estão utilizando para se tornarem um profissional de qualidade”, disse

Confira as imagens aqui