Nova turma de pós-graduação em Nutrição Clínica e Hospitalar tem início neste sábado (08/05) - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Central de Relacionamento - 84 3215-2917
    WhatsApp - 84 3215-2939

  • Home
  • Institucional
  • Nova turma de pós-graduação em Nutrição Clínica e Hospitalar tem início neste sábado (08/05)

Notícias

Nova turma de pós-graduação em Nutrição Clínica e Hospitalar tem início neste sábado (08/05)
07.05.2021

O UNI-RN dá início a mais uma turma do curso de pós-graduação lato sensu. A  Especialização em Nutrição Clínica e Hospitalar tem início neste sábado, dia 8 de maio, de forma remota. Para quem  deseja ingressar no curso após o início das aulas, ainda é possível, pois o aluno ingressante receberá todo o conteúdo da primeira aula gravado e uma atividade avaliativa.   

O curso visa especializar nutricionistas, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapêuticos e demais profissionais da área da saúde, em ações, habilidades e competências relacionadas à nutrição clínica e hospitalar. 

A especialização na área torna-os capazes de realizar, com competência, avaliações nutricionais, produzir diagnósticos precisos, e, ainda, escolher os melhores métodos dietoterápicos na recuperação e estabilização de indivíduos doentes ou convalescentes. Também prepara-os para o exercício de liderança pessoal e organizacional de unidades de saúde.

“O curso de Especialização em Nutrição Clínica e Hospitalar desenvolverá uma estrutura curricular, pedagógica e acadêmica que introduzirá o profissional nos princípios básicos na assistência ao paciente, permitindo o aprimoramento do conhecimento da nutrição em todas as fases da pessoa humana, desde a gestação até a fase idosa”, destaca o professor Aluísio Alberto Dantas,  coordenador do Núcleo de Pesquisa e Pós-graduação.

Para o professor, a abrangência do curso é capaz de mostrar a importância da educação em saúde e, em especial, a educação nutricional exercida no processo de aprendizagem. “O aluno do curso será capaz de prescrever condutas dietoterápicas nas doenças de acordo com os ciclos de vida; bem como avaliar a importância dos cuidados paliativos”, finaliza. 

Para se inscrever CLIQUE AQUI

O curso é coordenado pelo professor doutor Alexandre Coelho Serquiz. Outras informações sobre a pós em Nutrição Clínica e Hospitalar podem ser obtidas pelo e-mail alexandreserquiz@unirn.edu.br ou pelo: (84) 3215-2973

Você sabia?

De acordo com uma pesquisa da Fundação Getulio Vargas, profissionais que possuem pós-graduação recebem cerca de 66% mais do que seus colegas que possuem somente a graduação.