• -A
  • +A

Sabores do mundo invadem o UNI-RN em feira gastronômica do curso de Nutrição

Evento do 3º período celebrou a diversidade cultural e culinária de sete países com pratos típicos, criatividade e conhecimento prático

O Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) se transformou, nesta quarta-feira (21), em uma verdadeira volta ao mundo pelos sabores e tradições de diferentes culturas. A Feira Gastronômica do Curso de Nutrição, realizada pelos alunos do 3º período como culminância da disciplina de Gastronomia, reuniu pratos típicos de sete países — França, Senegal, Argentina, Itália, México, Coreia do Sul e Japão — em uma explosão de cores, aromas e experiências sensoriais.

Muito além da cozinha, o evento foi um mergulho cultural. Os estudantes não apenas prepararam receitas autênticas de cada país, como também capricharam na ambientação dos estandes, com decoração temática, trajes tradicionais e apresentações que reforçaram a identidade de cada nação homenageada.

O evento encantou quem passou pelo local, reunindo comunidade acadêmica, professores e colaboradores do UNI-RN em um circuito de sabores e descobertas. Teve empanadas argentinas, ramen japonês, mafaldine à bolonhesa, tacos mexicanos, entre outras delícias que conquistaram os paladares e ampliaram horizontes.

A Feira Gastronômica reforça o compromisso do UNI-RN com uma formação prática, inovadora e conectada com o mundo. Ao valorizar a diversidade cultural por meio da culinária, a atividade proporcionou um aprendizado vivo e inesquecível — temperado com curiosidade, colaboração e, claro, muito sabor.

Logo do Whatsapp