“Ativa Idade” realiza atividades com grupo de idosos - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • “Ativa Idade” realiza atividades com grupo de idosos

“Ativa Idade” realiza atividades com grupo de idosos
06.11.2018

Promover ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida do idoso, resgatando a sua dignidade e autoestima, é fundamental para exercício da cidadania. Observando isto, integrantes do projeto “Ativa Idade”, realizam mais uma ação voltada para idosos dos grupos do Núcleo de Apoio a Saúde da Família.

O evento acontece no dia 10 de novembro, a partir das 8h30, nos espaços do UNI-RN (academia, piscina, centro de conivência Clara Camarão, ginásio polivalente e nas sala 1 e 2 do bloco Terra I). Serão oferecidas atividades como avaliação antropométrica e clínica, hidroginástica, dança, práticas corporais, terapia de grupo, palestras e orientações educativas, entre diversas outras.

O projeto tem como objetivo proporcionar a vivência da prática dos conteúdos apreendidos na sala de aula. Possibilitando os alunos, de Educação Física – Bacharelado, trabalhar em tempo real com a população, para que assim, consigam aprender a criar estratégias em suas abordagens tanto de conteúdos, como no processo relação professor e aluno.