Dia da Terra: UNI-RN Sustentável entra nos debates sobre os cuidados com o planeta - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Dia da Terra: UNI-RN Sustentável entra nos debates sobre os cuidados com o planeta

Notícias

Dia da Terra: UNI-RN Sustentável entra nos debates sobre os cuidados com o planeta
20.04.2021

No UNI-RN, questões ambientais são tratadas e conscientizadas desde a graduação. Para tanto, há na Instituição o Núcleo de Educação e Gestão Ambiental UNI-RN Sustentável, que envolve vários cursos da Instituição e aborda a temática em diversos eventos, despertando em toda a comunidade acadêmica a responsabilidade e o compromisso de cada um para com o planeta Terra.

Nesse sentido, dia 22 de abril às 15h30min será realizada a Roda de Conversa "Um Planeta saudável não é uma opção, é uma necessidade", evento especial ao Dia da Terra. Para o debate, o Núcleo de Educação e Gestão Ambiental UNI-RN Sustentável convidou quatro alunas dos cursos de Arquitetura e Urbanismo (Geseane Cristina), Direito (Alana Raíssa), Psicologia (Márcia Eduarda) e Nutrição (Ariella Simonely).  

Sempre no mês de abril, em todo o mundo, milhões de pessoas chamam a atenção para uma questão emergente: o cuidado com o planeta Terra. Este ano, devido à pandemia, líderes e ativistas ambientais de todo o mundo realizarão mobilizações online. 

O tema desta edição – Restaure nossa Terra – trará uma discussão, em nível global, sobre mudanças climáticas, perda de espécies, pandemias e desastres naturais que podem ser previstos a partir do uso se recursos tecnológicos, bem como suas possíveis soluções. 

Nessa edição, o UNI-RN se junta ao movimento nacional do Limpa Brasil e ao Earthday.org, mostrando como é possível contribuirmos, individualmente, em prol de um planeta saudável e como as profissões podem ser fundamentais nessa transformação. 

As inscrições estão abertas no site de eventos www.eventos.unirn.edu.br


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções