UNI-RN ocupa 7ª posição no ranking GreenMetric de sustentabilidade entre as IES brasileiras - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • UNI-RN ocupa 7ª posição no ranking GreenMetric de sustentabilidade entre as IES brasileiras

12.12.2022

O UNI-RN é a 7ª Instituição de Ensino Superior (IES) do Brasil a figurar no ranking de sustentabilidade GreenMetric, da Universidade da Indonésia. Esse é o oitavo ano que o UNI-RN participa do UNI GreenMetric e segue sendo destaque nacional e internacional em sustentabilidade.

O UI GreenMetric é o primeiro ranking de universidades do mundo que mede o compromisso da instituição no desenvolvimento sustentável.

As classificações consideram seis indicadores de cada universidade: ambiente e infraestrutura, energia e mudanças climáticas, resíduos, água, transporte e educação.

De 2021 para 2022, o UNI-RN subiu 37 posições no ranking global, e conseguiu somar 560 pontos a mais, em relação ao ano anterior.

O UNI-RN celebra o 1º lugar entre as instituições de ensino superior do norte-nordeste e 7º lugar geral do Brasil, dentre 39 instituições brasileiras participantes dessa edição.

Para conhecer todas as IES participantes do UI Greenmetric 2022 acesse aqui

"Esse resultado é fruto do trabalho coletivo de diversos setores, tendo à frente o professor Daladier Pessoa Cunha Lima, reitor do UNI-RN, e do empenho dos colaboradores, docentes e discentes, para que as boas práticas de sustentabilidade, por meio do Núcleo UNI-RN Sustentável, sejam constantes na rotina do nosso campus e sigam sendo ampliadas a cada ano", enfatizou Mariana Nunes, coordenadora do Núcleo UNI-RN Sustentável.