UNI-RN ocupa 1° lugar no ranking GreenMetric de sustentabilidade entre IES do Norte e Nordeste - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • UNI-RN ocupa 1° lugar no ranking GreenMetric de sustentabilidade entre IES do Norte e Nordeste

23.12.2021

O UNI-RN foi mais uma vez certificado pela Universidade da Indonésia com o selo UI GreenMetric, conferido a Instituições de Ensino Superior (IES) em todo o mundo que se destacam pelas ações, projetos e iniciativas voltadas ao respeito e preservação ambiental. Em 2021, o UNI-RN ocupou a primeira colocação no ranking entre as IES norte-nordeste do país.

“Ser uma instituição sustentável é o que diferencia o UNI-RN das outras instituições de ensino superior, porque os projetos desenvolvidos aqui, com a participação ativa dos alunos, resultam em uma formação humanizada e com cuidado com a natureza”, destacou o reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima.

No ranking, o UNI-RN figura, ainda, em nível nacional, na oitava colocação entre 40 instituições. Além disso, ocupa, também, a 270ª posição no mundo, entre 956 instituições de diversos países.

Para a coordenadora do Núcleo de Educação e Gestão Ambiental: UNI-RN Sustentável, Mariana Nunes, o UNI-RN também se destacou nas subcategorias do ranking: ficou entre os dez primeiros lugares.

“Além da posição geral, a nossa instituição conquistou o 7° lugar na subcategoria “resíduos”, o 9° lugar na subcategoria “água”, e, ainda, o 10° lugar na subcategoria “energia”. O UNI-RN obteve destaque mais uma vez no ranking UI GreenMetric”, comemora Mariana Nunes.

UI GreenMetric

O ranking internacional de sustentabilidade, GreenMetric, é elaborado e divulgado pela Universidade da Indonésia há mais de 10 anos.

O UNI-RN participa do projeto desde 2016. De lá pra cá, a instituição tem figurado nas primeiras posições do ranking.