UNI-RN formaliza parceria com novo hub de inovação em Natal - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • UNI-RN formaliza parceria com novo hub de inovação em Natal

UNI-RN formaliza parceria com novo hub de inovação em Natal
27.04.2022

O UNI-RN, atento às tendências do mercado profissional do Estado, busca sempre incentivar os alunos da Instituição ao empreendedorismo. Na manhã desta terça-feira, 26 de abril, o Centro Universitário deu mais um passo para a educação empreendedora: Formalizou uma parceria com o centro de inovação The Bridge Co, um ecossistema potiguar que transforma ideias inovadoras de startups em empresas atuantes.

Os alunos interessados em conhecer mais o projeto devem buscar o Núcleo de Extensão da Instituição através do e-mail extensao@unirn.edu.br ou no WhatsApp em 3215-2925.

Para o reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, as startups são uma tendência do mercado não somente em Natal, mas em todo o país. Para ele, “incentivar os alunos a terem ideias inovadoras é uma forma de o UNI-RN contribuir para o desenvolvimento educacional e econômico do RN”, explica.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Extensão do UNI-RN, Mariana Nunes, a parceria com a The Bridge Co é uma oportunidade de aproximar a academia do mercado de inovações.

“O aluno, ainda na graduação, poderá ter essa vivência e desenvolver ideias que solucionam problemas da sociedade com o olhar técnico e inovador”, declara.

Estiveram presentes na reunião o reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, a coordenadora do Núcleo de Extensão do UNI-RN, Mariana Nunes, e o CEO da The Bridge Co, Kedson Silva.

Saiba mais sobre a The Bridge Co.