UNI-RN é homenageado pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN em evento alusivo ao Setembro Amarelo - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • UNI-RN é homenageado pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN em evento alusivo ao Setembro Amarelo

Notícias

UNI-RN é homenageado pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN em evento alusivo ao Setembro Amarelo
24.09.2021

Parceiro do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) em muitas das ações da corporação, o UNI-RN foi homenageado na manhã desta sexta-feira (24/09), em evento alusivo à Campanha Setembro Amarelo, no Teatro Riachuelo.

A diretora das Clínicas Integradas do UNI-RN, Romeica Cunha Lima Rosado, representou o reitor da Instituição, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, na homenagem.

O evento contou com a participação do idealizador do Protocolo Nacional de Abordagem a Tentativas de Suicídio, o diretor da Abeps (Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio) e Major do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo, Diógenes Munhoz, e teve como público alvo, agentes de segurança, profissionais de saúde, jornalistas (comunicadores) e estudantes universitários. 

A Campanha Setembro Amarelo tem por objetivo prevenir e reduzir os números de suicídios no estado do Rio Grande do Norte.

“Temos sido uma Instituição parceira do Corpo de Bombeiros Militar do RN em muitas de suas ações, mas no dia de hoje essa homenagem é, particularmente, especial porque é referente a um contexto social importantíssimo, que é o suicídio, sobre o qual devemos falar, respeitar e tratar”, enfatizou Romeica Rosado. 

O evento Seminário de Abordagem Humanizada e Técnica a Tentativas de Suicídio teve como foco ampliar a discussão sobre o suicídio, ressaltando sempre o caráter de respeito e humanização que se deve ter com a vítima.

Ao final do evento, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, coronel Luiz Monteiro Júnior, condecorou autoridades militares e civis com a medalha do mérito major José Osias da Silva, maior comenda da Corporação potiguar. O reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, foi um dos homenageados, sendo o único civil a receber a comenda, sendo representado, na ocasião, pela diretora das Clínicas Integradas do UNI-RN. 

No UNI-RN, as Clínicas Integradas da Instituição dispõem do Plantão Psicológico, um espaço de escuta psicológica para um momento de emergência, voltado para atender pessoas em conflito emocional.


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções