Simulação do Projeto Tribunal do Júri volta ao modelo presencial - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Simulação do Projeto Tribunal do Júri volta ao modelo presencial

Notícias

Simulação do Projeto Tribunal do Júri volta ao modelo presencial
05.09.2022

O projeto de extensão Simulação do Tribunal do Júri, do curso de Direito do UNI-RN, volta ao seu formato presencial e correrá no dia 23 de setembro, das 08h às 18h, no Fórum Miguel Seabra Fagundes, no bairro Lagoa Nova, em Natal. As inscrições já foram iniciadas, em eventos.unirn.edu.br, e custam R$ 40,00. Todos os participantes receberão 10 horas extracurriculares. 

Nesta edição,o projeto vai simular o caso do jovem Erick Gomes de Matos, que confessou ter assassinado o pai, Carlos Eufrásio Pereira de Matos,  no dia 8 de abril de 2018, no dia em que completou 18 anos. O caso de parricídio (quando o filho mata o pai) será levado ao banco dos réus na simulação do júri. Os nomes são fictícios.  

Mais informações no Instagram do projeto: @ptjunirn.

Outras dúvidas quanto a problemas com as inscrições e pagamento da taxa podem ser encaminhadas aos canais de atendimento: extensao@unirn.edu.br,  desenvolvimento@unirn.edu.br, ou 3215-2917 (whatsapp institucional, opção 10). 

O projeto é coordenado pelo professor doutor Rasland Luna e presidido pela estudante Maria Clara Soares, do 8º período de Direito do UNI-RN. 

No Brasil, há 200 anos foi instituído o Tribunal do Júri. É um dos principais institutos de justiça na nossa sociedade. O réu é julgado por seus semelhantes, os quais não tem conhecimento algum sobre Direito. Assim, torna-se imprescindível que o estudante tenha contato com esta prática jurídica ainda no ambiente acadêmico. Visando proporcionar aos seus alunos essa experiência, o curso de Direito do UNI-RN criou o Projeto Tribunal do Júri, uma simulação fidedigna dos júris populares. 

O PTJ, como é conhecido o projeto, está na sua 8ª edição e, além das famosas simulações, desenvolve pesquisas acerca do Direito Penal e Processo Penal, produz artigos, textos, realiza oficinas de estudo e diversos eventos sobre o Tribunal do Júri. 


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções