Semana do Meio Ambiente: tratamento de água e energia limpa são temas de webinar - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Semana do Meio Ambiente: tratamento de água e energia limpa são temas de webinar

Notícias

Semana do Meio Ambiente: tratamento de água e energia limpa são temas de webinar
02.06.2021

No UNI-RN as discussões sobre meio ambiente começam nos primeiros níveis da graduação. Por ser um centro universitário com certificação internacional de instituição sustentável o UNI-RN empreende uma série de atividades e ações voltadas à temática em, praticamente, todos os seus cursos da graduação.

Nesta semana, em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, dois eventos, on-line, promovem um debate com especialistas sobre energias limpas e renováveis e tratamento de efluentes.

No dia 8 de junho, às 19h, acontece o webinar para lançamento oficial da estação de tratamento da água captada das chuvas e dos aparelhos de ar-condicionado instalados nos laboratórios do curso de Engenharia Civil. 

Para abordar este tema foram convidados os professores Aldo Tinoco, docente do UNI-RN, engenheiro civil e especialista em Engenharia Sanitária, e Fábio Pereira, coordenador do curso de Engenharia Civil UNI-RN, engenheiro civil e pós-doutor em Ciência e Engenharia de Materiais.

No dia 9 de junho, às 19h, o webinar “Energias renováveis: avanços e perspectivas” traz a engenheira Renata Dantas, egressa do UNI-RN, especialista em dimensionamento, patologia, terapia e tecnologia de estruturas de concreto, e os engenheiros civis Cássio Maia, sócio-fundador da IT SOLAR e diretor da APER (Associação Potiguar de Energias Renováveis) e Álverson Rodrigo, engenheiro da Enel Green Power e do Complexo Eólico Cumaru, em São Miguel do Gostoso (RN).

O link para acesso à transmissão será enviado aos inscritos por e-mail. Inscreva-se

O webinar é uma realização conjunta do Núcleo de Extensão do UNI-RN e o curso de Engenharia Civil.  

Sobre a data

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 5 de junho pela ONU (Organização da Nações Unidas) para promover a conscientização e a ação em nível global em prol do meio ambiente.


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções