Professor do UNI-RN é coautor em obra coletiva sobre tema de direito e processo do trabalho - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Professor do UNI-RN é coautor em obra coletiva sobre tema de direito e processo do trabalho

28.10.2021

O professor do curso de Direito, Humberto Lucena, é um dos coautores da obra "Temas atuais de Direito e Processo do Trabalho”. A obra, que conta com referências nacionais na área de direito e processo do trabalho, aborda temas contemporâneos da área laboral, em especial os relacionados à pandemia da Covid-19 e questões tecnológicas.

O professor Humberto Lucena escreveu, em coautoria com o professor doutor em Filosofia pela UFRN, Lauro Ericksen Cavalcanti de Oliveira, o capítulo "Saúde coletiva no meio ambiente de trabalho e Covid-19: aspectos controvertidos e vacinação compulsória”, cujo objetivo é fazer uma conexão entre o paradigma científico e o dever de vacinação por empregados na concretização de um meio ambiente de trabalho seguro.

O livro, que já está na sua segunda edição, é dedicado aos profissionais do direito e da comunidade acadêmica, com publicação pela editora Juspodivm e organização pelos Procuradores do Trabalho e professores Henrique Correios e Élisson Miessa.

Sobre Humberto Lucena

O professor Humberto Lucena é doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Membro-associado do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI). Oficial de Justiça Avaliador Federal do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região. Professor de Direito do Trabalho da graduação e pós-graduação em Direito e Ciências Contábeis. Foi membro consultivo da Comissão Especial de Compliance e Governança Corporativa da OAB/RN (2017-2018). Instrutor convidado da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª, 7ª, 8ª, 10ª, 13ª, 14ª e 21ª Região, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.