PROEESP promove capacitações para professores e profissionais da saúde - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • PROEESP promove capacitações para professores e profissionais da saúde

PROEESP promove capacitações para professores e profissionais da saúde
29.10.2018

Entre os dias 29 de outubro a 2 de novembro, professores e profissionais da saúde, da rede municipal do Natal, participam de mais edição da “Formação em Serviço Sobre a Inclusão Escolar dos Estudantes com Deficiência Física Múltipla”.

Organizado pelo o Projeto de Extensão de Estimulação Precoce (PROEESP), o evento tem como objetivo capacitar esses profissionais para o atendimento adequado a crianças com deficiência física múltipla.

Dando início às capacitações, às 14h30 do dia de hoje (29), no auditório central, ocorre à primeira palestra sobre “Repercussões da Lesão Neurológica no Desenvolvimento Infantil” com a professora Janice Marques. Em seguida, para falar sobre o “Manuseio da Criança com Deficiência no Ambiente Escolar (transferências, postura para alimentação, manuseio durante a higiene)”, estará presente a professora Lorena Nascimento, da Clínica Pedagógica Heitor Carrilho.

Todas as capacitações e oficinas acontecem nos espaços do UNI-RN. Para saber mais sobre o evento, confira a programação.

Sobre o PROEESP

No UNI-RN, o Projeto de Estimulação Precoce na Microcefalia é voltado a crianças oriundas de famílias carentes, na faixa etária entre 0 e 5 anos. Além da terapia de estímulo ao desenvolvimento psicomotor destas crianças, o projeto contempla também suas mães, que participam dos cursos de confecção de calças e chocalhos terapêuticos enquanto aguardam o fim do atendimento aos filhos.