Primeiranistas de Direito realizam duas releituras da obra “Antígona” - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Primeiranistas de Direito realizam duas releituras da obra “Antígona”

Primeiranistas de Direito realizam duas releituras da obra “Antígona”
03.06.2022

Os alunos do primeiro período do curso de Direito do UNI-RN, turmas A e B, deram um show de talento na tarde desta sexta-feira, 3, ao apresentarem duas releituras da tragédia “Antígona”, escrita por Sófocles.

A turma A fez uma adaptação da história baseando a narrativa na obra “Jogos Vorazes”, de Suzanne Collins. Nessa releitura, predominaram as lutas e guerras, com uma história mais séria e emocionante.

Já na releitura feita pela turma B, o ar cômico, similar à obra “Auto da Compadecida”, do escritor brasileiro Ariano Suassuna, foi a narrativa escolhida. A história se passou no sertão nordestino e foi protagonizada por um prefeito autoritário que colocou a sua vontade acima das leis naturais.

De acordo com o professor Fábio Fideles, a dedicação e atenção aos detalhes que os alunos tiveram foram fator primordial para o sucesso das duas peças. Na ocasião, a professora Andrea Andrade também comentou sobre o resultado final das apresentações.

“Foi emocionante acompanhar a trajetória dos alunos nesse primeiro período do curso e perceber em uma apresentação que eles conseguiram absorver o conteúdo ensinado”, declarou a professora Andrea Andrade.

A professora Emmanuelli Gondim, que também participou da construção do projeto, esclareceu que a realização de um trabalho como esse, apresentado pelos alunos do primeiro período do curso, aumenta o repertório sociocultural e se reflete, de forma positiva, na vida pessoal, profissional e acadêmica.

As peças teatrais aconteceram no Auditório Central do UNI-RN e conseguiram encher o espaço de expectadores.